Geral

De novo! Motoristas enfrentam trânsito caótico na BR-101; entenda o motivo

Engarrafamento, no trecho Serra-Vitória, foi registrado novamente nesta sexta-feira, principalmente nas regiões de Laranjeiras, Jardim Limoeiro e Carapina

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Motoristas que precisam utilizar a BR-101, na Serra, para seguir em direção a Vitória, estão tendo de ter muita paciência para enfrentar o trânsito nesta sexta-feira (27). 

Um grande congestionamento se formou, desde o início da manhã, principalmente nas regiões de Laranjeiras, Jardim Limoeiro e Carapina. Os relatos de trânsito parado começaram bem cedo e por volta de meio-dia ainda era tenso o fluxo de veículos.

E esse foi o segundo dia de trânsito caótico porque o engarrafamento também foi registrado na manhã de quinta-feira (26).

Nesta sexta, há pontos de congestionamento pela BR-101 nos dois sentidos, porém o trânsito é pior para quem segue de Serra para Vitória. O tráfego de veículos também é lento para quem transita pela Rodovia do Contorno, em direção ao Viaduto de Carapina.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A arquiteta Débora Jansen relatou que saiu de casa, em Colina de Laranjeiras, por volta das 6h30. Cerca de duas horas depois, ela ainda estava chegando ao Viaduto de Carapina.

A arquiteta relata que, apesar do trânsito lento por todo esse trajeto, não viu nenhum acidente ou qualquer outra ocorrência que pudesse justificar o engarrafamento. Segundo ela, depois que passou do viaduto, seguindo para Vitória, o trânsito fluiu normalmente.

"A gente saiu de Colina, o trânsito já estava apertado. O trânsito foi lento, muito lento. No trajeto todo não tinha nenhum acidente. Saímos de casa às 6h30, mas deu 8h20 a gente estava chegando ao viaduto. Só a partir dali o trânsito fluiu melhor para Vitória. Depois, em 15 minutos, eu cheguei onde eu precisava", relatou a arquiteta.

Falha em semáforos causaram congestionamento

Por meio de nota, a Eco101, concessionária responsável pela administração do trecho da BR-101 que corta o Espírito Santo, informou que, ao longo da rodovia, os conjuntos semafóricos estão enfrentando instabilidade de comunicação, devido a questões com o link fornecido pela Embratel. 

Ainda segundo a Eco101, apesar do problema, os semáforos continuam operando no modo automático. 

"Contudo, a otimização do fluxo está temporariamente indisponível, impossibilitando a intervenção direta da concessionária, o que pode causar alguma lentidão em pontos de maior fluxo de veículos", informou a concessionária.

A empresa destacou ainda que sua equipe técnica está empenhada em trabalhar em conjunto com a Embratel para resolver a situação. 

"Recursos operacionais da Eco101 estão empenhados nos trechos onde há maior movimentação de veículos e a PRF também foi acionada para apoio", destaca outro trecho da nota.

Por fim, a Eco101 pediu que os motoristas continuem a respeitar as sinalizações e diretrizes de trânsito, "mantendo a atenção e prudência para contribuir com a segurança viária".

Pontos moeda