No Dia do Médico, comemorado nesta quarta-feira (18), a mãe dos quíntuplos capixabas, a influenciadora digital Mariana Mazelli, foi até as redes sociais para prestar uma homenagem especial a um desses profissionais.
O homenageado foi o ginecologista e obstetra Márcio de Oliveira Almeida, que fez o parto dos bebês. “Ele foi um porto seguro na jornada”, disse.
Na postagem, Mariana ressalta que, ao engravidar com 34 anos, ficou assustada porque se tratava de uma gravidez de altíssimo risco. Entretanto, Márcio de Oliveira fez toda a diferença.
“O Jayme (marido) foi atrás do nosso médico e o Marcio de Oliveira Almeida fez a total diferença em nossas vidas. Ele soube conduzir a gravidez muito bem, me preparou tanto psicologicamente, falando de todos os riscos, me deixando a par de tudo que poderia acontecer, quanto fisicamente”, descreve Mariana.
Veja o vídeo:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Mariana também revela que, durante o acompanhamento da gestação, ela estava preparada para “todas as situações que poderiam acontecer”.
“Não tive chá de bebê, não tive enxoval, com 20 semanas estava de repouso, com 25 semanas fui internada com contrações de treinamento. Eles nasceram com 28 semanas, porque minha filha Beatriz entrou em sofrimento e nasceu com apenas 430 gramas”, contou.
Ainda segundo Mariana, Márcio resolveu realizar o parto prematuro para poder salvar a vida da filha Beatriz. “Hoje ele é o padrinho da minha filha. E como hoje comemoramos o Dia do Médico, nada mais justo do que vir homenageá-lo por ser esse médico tão maravilhoso e tão humano”.
Quíntuplos capixabas
Em sua primeira gestação, a capixaba Mariana Mazzelli deu à luz a quíntuplos, no dia 4 junho de 2019, em um hospital particular de Vitória. O parto ocorreu com 28 semanas de gestação, porque um dos bebês apresentou alterações nos batimentos cardíacos.
Os bebês Benício, Jayme, Bella, Laís e Beatriz nasceram em um hospital particular de Vitória. Após o nascimento, a família compartilha o cotidiano por meio das redes sociais.
No dia 20 de abril deste ano, o pai dos bebês e marido de Mariana, Jayme Reisen, morreu em um hospital de São Paulo.
Reisen, que foi diagnosticado com linfoma em março do ano passado, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do A.C Camargo Cancer Center, para a fase final da batalha contra a doença.
LEIA TAMBÉM: Homenagem: Dono do Tigrão de Guarapari completa 97 anos