A tradicional visita à fábrica da Chocolates Garoto vai voltar. A Nestlé divulgou que vai reabrir as portas da fábrica, em Vila Velha, para visitação a partir do próximo ano. O passeio estava suspenso desde o início da pandemia de covid-19.
De acordo com informações da empresa, a experiência será nova. “A Chocolates Garoto informa que reabrirá as portas de sua fábrica, em Vila Velha, para um tour completamente renovado no primeiro semestre de 2024”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Até a reabertura, segundo a Nestlé, “é possível visitar o Museu da marca através de agendamento via plataforma Sympla e conhecer a evolução da Garoto desde o seu surgimento, em 1929, até os dias atuais”.
Quando estava em funcionamento, a visita à fábrica acontecia por meio de agendamento e as vagas eram limitadas.
Havia regra para o tipo de vestimenta dos visitantes: era necessário estar com calça comprida, tênis e camisa com manga. Além disso, a idade mínima era de 6 anos.
Leia também: VÍDEO | Pai de sêxtuplos capixabas pede oração pelo bebê Matteo: “Teve pequena complicação”
A programação incluía visita às linhas de fabricação de produtos, o Museu da Garoto e à loja, onde são comercializadas todas as linhas da fábrica, além de kits exclusivos. Cerca de 300 mil visitantes realizavam o passeio todo ano.
Durante a visita, os turistas passavam cerca de uma hora e meia na fábrica, recebiam informações sobre os processos de produção dos bombons e a tecnologia de ponta, com máquinas que embalam os produtos. Ao final, uma parada para degustação.
Garoto anunciou investimento de R$ 430 milhões
A Garoto, que tem 94 anos e está entre os 10 maiores fabricantes de chocolates do mundo, anunciou um novo ciclo de investimentos de R$ 430 milhões para o biênio 2023 e 2024, com foco na modernização, ampliação de capacidade e expansão de linhas de produção.
De acordo com a direção da empresa, nas últimas duas décadas, desde que foi incorporada pela Nestlé, a Garoto recebeu cinco novas linhas de produção operacionais em suas instalações.
A empresa conta com mais de 2 mil colaboradores entre diretos e indiretos. O portfólio possui mais de 80 produtos, entre caixas de bombons, tabletes, ovos de Páscoa (em épocas sazonais) e chocolates para uso culinário, como coberturas e pó solúvel.
A Garoto também exporta para mais de 20 países, sendo que entre os principais destinos estão a América do Sul e a América do Norte, além de Europa, Ásia e África.
Leia também: Garoto faz 94 anos e marca segue tendo a caixa de bombom mais vendida do Brasil