Geral

Obra em que idoso morreu soterrado na BR-101 não tinha autorização

Funcionário de uma empresa terceirizada de Fundão, a vítima e um colega de trabalho estavam em uma fossa quando houve um desmoronamento de terra

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um idoso morreu soterrado em uma obra de drenagem pluvial realizada em um trecho da BR-101, em Fundão. O acidente aconteceu na segunda-feira (23). Segundo a Eco101, concessionária responsável pelo trecho, o município não tinha autorização da empresa para realizar o serviço na rodovia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em nota, a Eco101 informou que, assim que tomou conhecimento, notificou os responsáveis pela execução da obra. 

A Prefeitura de Fundão informou que a obra começou nesta segunda-feira (23). O serviço era realizado por uma empresa terceirizada e, conforme a gestão municipal, tinha como objetivo diminuir os alagamentos que ocorrem em períodos de chuva no trecho da rodovia e que acaba prejudicando os moradores da região.

"A princípio foi identificado esse acidente de trabalho com um empregado de uma empresa terceirizada do município, que estava realizando uma obra de melhoria da drenagem pluvial na região para acabar com os alagamentos que acontecem na BR-101 e invadem as residências da região", disse o procurador do município Gelson Antônio.

Uma perícia será realizada para apurar se a obra estava ou não na área de responsabilidade do município.

LEIA TAMBÉM: Lotofácil: apostador ganha sozinho prêmio de quase R$ 1,5 milhão

O representante do município destacou que está à disposição dos familiares da vítima e presta assistência. "O município encaminhou uma equipe com psicólogo e assistente social para dar o apoio necessário à família da vítima. Tudo o que estiver ao nosso alcance nesse momento para ajudá-los, vamos fazer".

Quem era idoso que morreu soterrado em obra da BR-101

Paulino Tomé, de 73 anos, era funcionário terceirizado. Ele trabalhava na obra de  drenagem pluvial, que acontecia na altura do quilômetro 230 da BR-101, em Fundão.

Outro funcionário que não foi identificado ficou ferido. Segundo o relato de testemunhas, os dois estavam em uma vala quando ocorreu o desmoronamento de terra.

LEIA TAMBÉM: Escadaria da Gentileza passa por reforma e deve ser reinaugurada em novembro

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal foram acionadas, mas quando chegaram no local o idoso já estava sem vida.

"Ao chegarmos no local, já foi confirmado o óbito de uma das vítimas. Ela estava em uma vala, com parte da perna soterrada. Entendemos que, provavelmente, ele tenha tomado uma pancada na cabeça, mas somente a perícia poderá confirmar a causa da morte", explicou o gerente da Defesa Civil municipal, Valfran de Oliveira Nunes.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

O colega de trabalho de Paulino que ficou ferido foi socorrido. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda