Geral

Pastor é afastado da Igreja Batista da Praia do Canto após decisão judicial

A decisão da Justiça em desfavor de Usiel Carneiro de Souza aponta divergências inconciliáveis com a doutrina batista

Foto: Reprodução

O pastor Usiel Carneiro de Souza, de 60 anos, foi afastado da Igreja Batista da Praia do Canto por conta de uma decisão judicial, que aponta divergências inconciliáveis com a doutrina batista. 

A decisão determina que o pastor se afaste da direção da igreja no prazo de 48 horas, além de entregar as chaves do local e todas as documentações de gestão do imóvel. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ação para afastamento foi movida por 40 membros da própria igreja, que afirmavam que o pastor introduzia pautas que iam de encontro à doutrina batista. A queixa passou por deliberação de um Concílio Decisório para apuração do caso. 

Além do afastamento, a decisão determina que o religioso pague multa de R$ 5 mil por cada dia em que as medidas forem descumpridas 

Pastor irá recorrer da sentença 

Por meio de uma live na página do YouTube da Igreja Batista da Praia do Canto, o religioso afirmou que irá recorrer da decisão judicial. Ao lado dele, estavam o diretor financeiro e vice-presidente do conselho da Igreja. 

"Nós vamos recorrer da decisão tomada, a decisão tomada, no entendimento dos advogados da nossa igreja, não me impede de hoje estar pregando e o farei no púlpito de nossa igreja", disse. 

De acordo com o pastor, suas práticas não ferem a doutrina da Igreja Batista e que procura acolher diversas pessoas. "Não queremos o evangeliquês entre nós, usamos uma linguagem que é da rua, o comum, evitamos nomenclaturas que mais caracterizam a bolha religiosa", afirmou. 

Leia Também: Alfândega de Vitória fecha loja que vendia produtos piratas em Cariacica