Geral

Carros poderão circular pela nova Rua da Lama; saiba como será

O tráfego pelo local será permitido, desde que respeitado o limite estabelecido de 30 km/h. Inauguração acontece neste sábado (21)

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A inauguração das obras de reestruturação da Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória, acontece neste sábado (21) e o tráfego de carros pelo local será permitido nos dois sentidos da via, desde que respeitando o limite máximo de 30 km/h. 

De acordo com o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), a decisão de liberar a circulação de veículos foi tomada após conversas com comerciantes locais, além dos próprios frequentadores. A medida pretende atrair mais público ao local. 

“A decisão foi tomada após conversas com a comunidade, com comerciantes locais, de que seria melhor que não houvesse interdição do trânsito. Claro, os carros vão precisar trafegar em baixa velocidade”, declarou o prefeito.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A inauguração da Rua da Lama está prevista para este sábado, às 14h, com show da banda Som de Fogueira. A partir das 16h, o cantor Marcelo Ribeiro é quem comanda a música. O encerramento do evento está previsto para às 17h30.

Apesar da liberação para o tráfego, frequentadores não poderão estacionar na Rua da Lama. Quem quiser encostar o carro, precisará encontrar uma vaga em uma das ruas paralelas ao local. 

Para os comerciantes e lojistas locais, em um ponto  da Avenida Anísio Fernandes Coelho haverá um estacionamento próprio para carga e descarga.

O piso utilizado na reestruturação da Rua da Lama é feito de pavimento intertravado de concreto. A passagem livre de carros poderia causar um certo desgaste do material. Segundo o prefeito, a via passará por manutenções periódicas. 

“Há o desgaste natural, tanto por conta das intempéries como as chuvas, como por outros fatores. Tudo vai ser renovado conforme houver este desgaste. Interditar o trânsito seria pior para o comércio local”, disse. 

Obras de drenagem

Segundo Pazolini, um antigo problema do local, que lhe rendeu inclusive o nome de “Lama”, os alagamentos, também serão combatidos com a reforma. O prefeito afirma que as obras de drenagem passaram nos testes. “Não teremos mais esse problema”, afirmou.

Além disso, o prefeito afirmou que as reformas na Rua da Lama transformarão o local em um novo ponto turístico, o que segundo ele, promete aquecer a economia de Vitória. 

“Ficou um ponto muito bonito, de encontro. Se tornará um novo ponto turístico de Vitória, o que pode gerar novos empregos e renda, um novo potencial econômico para a cidade”. 

Leia Também: Fuzileiros navais fazem treinamento no ES e ação com cães de guerra