O cantor e compositor Roberto Carlos quer vir ao Espírito Santo para inaugurar o novo Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, sua cidade natal, na região Sul capixaba. A informação foi repassada pelo artista durante uma conversa com o prefeito Victor Coelho.
Em entrevista ao Folha Vitória, o assessor do cantor, Mauricio Aires, afirmou que o Rei Roberto Carlos ligou para o prefeito para falar sobre vários assuntos, entre eles o aeroporto.
“Na conversa, eles trataram a vontade da visita na inauguração. Roberto quer ser um dos primeiros a pousar no novo aeroporto de Cachoeiro”, disse Mauricio.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O assessor destacou ainda que Roberto Carlos possui um grande carinho pela cidade, mas entende que tudo depende de como será a agenda de compromissos.
“Ele falou que, se tiver no Brasil durante a inauguração, quer participar. Mas ele também entende que não é algo muito simples, por conta da agenda bem apertada”, ressalta.
Quando tem agenda em Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Carlos desce de jatinho particular no Aeroporto de Vitória e, depois, segue de carro até a cidade, uma distância de cerca de 135 quilômetros.
No município está localizado o Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim “Raimundo de Andrade”, que foi inaugurado em 1988. Nele são feitos pousos de empresários, artistas que realizam shows no local e equipes médicas, por exemplo.
Investimento de R$ 150 milhões para reformar aeroporto
No mês de agosto, a coluna De Olho no Poder, do jornal online Folha Vitória, da jornalista Fabiana Tostes, trouxe a informação de que o governo estadual investirá R$ 150 milhões nas reformas do aeroporto.
O investimento inclui serviços para ampliação da pista de pouso e decolagem e pista de taxiamento, com nova sinalização horizontal e sinalização luminosa.
Além disso, há a proposta de recuperar o pátio de aeronaves, reformar o terminal de passageiros para aviação executiva, construir um novo terminal de passageiros para aviação comercial e instalar a seção contra incêndio – categoria 4.
LEIA TAMBÉM: Novo golpe no WhatsApp Web: saiba como se proteger