Após três anos de obras, o Sistema Viário Eldes Scherrer Souza (antiga Rotatória do Ó) foi entregue neste sábado (28), na Serra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A previsão de conclusão das obras que visa melhorar a mobilidade na maior cidade da Região Metropolitana era para o fim de 2022, mas o prazo foi adiado. Em julho, algumas pistas do sistema viário que fica no bairro Morada de Laranjeiras já haviam sido liberadas e sinalizadas.
Ao todo, foram investidos quase R$ 70 milhões no projeto, que, de acordo com a prefeitura, deve agilizar o trânsito para cerca de 45 mil pessoas diariamente.
LEIA TAMBÉM: Ponto facultativo? Saiba o que governo do ES e prefeituras definiram
O que muda com novo sistema viário na Serra?
A construção do sistema viário levou três anos para ser concluída. A nova rotatória contará com faixa exclusiva para ônibus, três mergulhões e uma ciclovia. A intenção, de acordo com o prefeito Sérgio Vidigal, é atender a todos os bairros da Serra.
“A gente mantém a rotatória e criou um mergulhão, que sai da Eldes Scherrer Souza, que é a principal avenida da Serra, ela vai para a Talma Ribeiro, e atende uma grande parte da população, que é Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Jacaraípe, Nova Almeida e outra perna vai para Avenida Copacabana, que vai atender Portal de Laranjeiras, Manguinhos e outros bairros daquela região“, disse Vidigal.
LEIA TAMBÉM: Rotatória do Ó não terá nome de soldado que morreu em acidente
Como fica o trânsito? Veja o vídeo
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV.