ROTATÓRIA DO Ó

O que muda no trânsito da Serra com nova rotatória? Vídeo explica

Novo sistema viário promete melhorar mobilidade na maior cidade da Região Metropolitana do Espírito Santo. Projeto teve investimento de quase R$ 70 milhões

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Após três anos de obras, o Sistema Viário Eldes Scherrer Souza (antiga Rotatória do Ó) foi entregue neste sábado (28), na Serra. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A previsão de conclusão das obras que visa melhorar a mobilidade na maior cidade da Região Metropolitana era para o fim de 2022, mas o prazo foi adiado. Em julho, algumas pistas do sistema viário que fica no bairro Morada de Laranjeiras já haviam sido liberadas e sinalizadas.

Ao todo, foram investidos quase R$ 70 milhões no projeto, que, de acordo com a prefeitura, deve agilizar o trânsito para cerca de 45 mil pessoas diariamente.

LEIA TAMBÉM: Ponto facultativo? Saiba o que governo do ES e prefeituras definiram

O que muda com novo sistema viário na Serra?

A construção do sistema viário levou três anos para ser concluída. A nova rotatória contará com faixa exclusiva para ônibus, três mergulhões e uma ciclovia. A intenção, de acordo com o prefeito Sérgio Vidigal, é atender a todos os bairros da Serra. 

"A gente mantém a rotatória e criou um mergulhão, que sai da Eldes Scherrer Souza, que é a principal avenida da Serra, ela vai para a Talma Ribeiro, e atende uma grande parte da população, que é Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Jacaraípe, Nova Almeida e outra perna vai para Avenida Copacabana, que vai atender Portal de Laranjeiras, Manguinhos e outros bairros daquela região", disse Vidigal.

LEIA TAMBÉM: Rotatória do Ó não terá nome de soldado que morreu em acidente

Como fica o trânsito? Veja o vídeo

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda