Geral

Sêxtuplos capixabas já têm certidão de nascimento

A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (04), por meio das redes sociais. Os irmãos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin)

Foto: Montagem FV

Os pequenos sêxtuplos capixabas foram registrados e possuem certidão de nascimento! A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (04), por meio das redes sociais. Nelas, o pai das crianças, Magdiel Costa, exibe os documentos de registro.

Segundo a publicação, os nomes completos são: Theo Sopeletti Klitzke Costa, Matteo Sopeletti Klitzke Costa, Henry Sopeletti Klitzke Costa, Maytê Sopeletti Klitzke Costa, Lucca Sopeletti Klitzke Costa e Eloá Sopeletti Klitzke Costa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os irmãos vieram ao mundo com apenas 27 semanas e 1 dia, em um parto registrado na tarde de domingo (1º), no São Bernardo Apart Hospital, localizado em Colatina. O maior recém-nascido nasceu com 1,030 kg. Já o menor pesa 635 gramas.

Os bebês prematuros estão precisando de suporte ventilatório. Segundo a coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), Bianca de Medeiros, eles devem ficar internados por três meses. 

Sêxtuplos se tornaram sensação na web

A notícia de que seriam pais de sêxtuplos pegou o casal de surpresa no dia 21 de abril. De lá para cá, começaram os preparativos para receber os bebês. Para isso, uma página no Instagram foi criada.

Dali para a frente os bebês ganharam ajuda de diversas pessoas espalhadas por todo o Brasil, que ajudaram com fraldas, quantias em dinheiro para reformar a casa de Quezia e Magdiel para recebê-los.

Em julho, quando a gestação dos sêxtuplos completou 12 semanas, o casal realizou um chá de revelação ao vivo para milhares de seguidores nas redes sociais. Ao todo, foram apresentados 12 nomes possíveis para os bebês.

No dia 5 de setembro, Quezia foi internada no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, onde permaneceu até o fim da gestação, neste domingo. Ela recebeu do hospital seis bolsas de maternidade, bordadas com os nomes dos bebês.

LEIA TAMBÉM: Voos são cancelados no Aeroporto de Vitória após greve em Guarulhos

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória