Geral

Sêxtuplos capixabas já têm certidão de nascimento

A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (04), por meio das redes sociais. Os irmãos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin)

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem FV

Os pequenos sêxtuplos capixabas foram registrados e possuem certidão de nascimento! A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (04), por meio das redes sociais. Nelas, o pai das crianças, Magdiel Costa, exibe os documentos de registro.

Segundo a publicação, os nomes completos são: Theo Sopeletti Klitzke Costa, Matteo Sopeletti Klitzke Costa, Henry Sopeletti Klitzke Costa, Maytê Sopeletti Klitzke Costa, Lucca Sopeletti Klitzke Costa e Eloá Sopeletti Klitzke Costa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os irmãos vieram ao mundo com apenas 27 semanas e 1 dia, em um parto registrado na tarde de domingo (1º), no São Bernardo Apart Hospital, localizado em Colatina. O maior recém-nascido nasceu com 1,030 kg. Já o menor pesa 635 gramas.

Os bebês prematuros estão precisando de suporte ventilatório. Segundo a coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), Bianca de Medeiros, eles devem ficar internados por três meses. 

Sêxtuplos se tornaram sensação na web

A notícia de que seriam pais de sêxtuplos pegou o casal de surpresa no dia 21 de abril. De lá para cá, começaram os preparativos para receber os bebês. Para isso, uma página no Instagram foi criada.

Dali para a frente os bebês ganharam ajuda de diversas pessoas espalhadas por todo o Brasil, que ajudaram com fraldas, quantias em dinheiro para reformar a casa de Quezia e Magdiel para recebê-los.

Em julho, quando a gestação dos sêxtuplos completou 12 semanas, o casal realizou um chá de revelação ao vivo para milhares de seguidores nas redes sociais. Ao todo, foram apresentados 12 nomes possíveis para os bebês.

No dia 5 de setembro, Quezia foi internada no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, onde permaneceu até o fim da gestação, neste domingo. Ela recebeu do hospital seis bolsas de maternidade, bordadas com os nomes dos bebês.

LEIA TAMBÉM: Voos são cancelados no Aeroporto de Vitória após greve em Guarulhos