Geral

Sêxtuplos capixabas: veja as primeiras fotos dos bebês após o parto

Segundo o hospital, o maior recém-nascido nasceu com 1,030 kg. Já o menor bebê pesa apenas 635 gramas

Foto: Michel Macedo

Os sêxtuplos capixabas vieram ao mundo durante a tarde deste domingo (1º) e as primeiras fotos das crianças foram divulgadas nesta segunda-feira (2). A família de Quezia RomualdoMagdiel Costa ficou maior com o nascimento dos bebês: Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá. 

Segundo informações da assessoria do hospital onde aconteceu o parto, o maior recém-nascido nasceu com 1,030 kg. Já o menor bebê pesa apenas 635 gramas. Os seis foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso Canal!

Foto: Michel Macedo

Os bebês nasceram após um parto rápido, de apenas 10 minutos. Entretanto, o trabalho de parto começou bem antes. Segundo Magdiel, a esposa Quezia Romualdo começou a sentir as contrações dois dias antes.

“Passando para agradecer as orações. Estamos cansados, porque foram dois dias bem agitados, desde que a Quezia começou a sentir as contrações. Graças aà Deus, os nenéns nasceram e já estão na Utin. A Quezia também está muito bem”, disse o pai dos sêxtuplos no domingo à noite.

O parto foi registrado no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A ação contou com uma equipe de 32 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem.

Gestação foi acompanhada pela internet 

A notícia de que seriam pais de sêxtuplos pegou o casal de surpresa em 21 de abril. De lá para cá, começaram os preparativos para receber os bebês. Para isso, uma página no Instagram foi criada.

Dali para a frente os bebês ganharam ajuda de diversas pessoas espalhadas por todo o Brasil, que ajudaram com fraldas, quantias para reformar a casa de Quezia e Magdiel para recebê-los. Além disso, todos os momentos da gestação foram acompanhados pela internet. 

CORREÇÃO: Anteriormente, o hospital informou que uma das crianças pesava 1,3 kg, mas depois corrigiu, detalhando que o peso correto é 1,030 kg.

LEIA TAMBÉM: Pai de sêxtuplos capixabas fala pela primeira vez após parto

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória