Geral

VÍDEO | Sêxtuplos do ES: bebê passa por cirurgia no coração e família pede doação de sangue

O pequeno foi transferido de Colatina para hospital na Grande Vitória e pai postou vídeo explicando o caso

Foto: Michel Macedo

O bebê Theo, um dos sêxtuplos capixabas nascidos em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, foi transferido para um hospital localizado na Serra, na Grande Vitória, na segunda-feira (09), e realizou uma cirurgia cardíaca.

A informação foi passada na tarde desta quarta-feira (11) em vídeo postado nas redes sociais pelo pai dos bebês, Madgiel Costa. Ele e a mãe das crianças, Quezia, continuam em Colatina e Theo está sendo acompanhado pela avó materna.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o comunicado, o pequeno realizou uma cirurgia na válvula do coração. A operação foi necessária para o sangue circular corretamente. Entretanto, durante o procedimento, ele teve que utilizar todo o estoque do banco de sangue. 

“Theo foi transferido para fecharem essa válvula, para que o sangue consiga circular em todos os órgãos dele. Ele fez a cirurgia, porém usou todo o sangue que tinha no banco de sangue. Por isso, estamos pedindo doação, caso falte sangue”, disse Madgiel.

Ainda no vídeo, Madgiel também relatou que a vida de pais de bebês da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) não está sendo fácil.

“Confesso que não está sendo fácil essa vida de Utin, vai e volta todos os dias. A Quezia tem que ir para o hospital na parte da manhã e da tarde para tirar o leite. O hospital não fica tão perto aqui de casa, e agora tem o Theo lá em Vitória. A minha sogra está ficando com ele, porque ela mora em Vila Velha, então estamos com o coração aqui e lá. Não está sendo fácil, mas se Deus quiser, estaremos todos juntos de novo”, narrou Madgiel. 

Veja o vídeo do depoimento: 

As doações de sangue podem ser realizadas no H.Hemo Espírito Santo, localizado na Avenida Leitão da Silva, nº 1089, em Gurigica, em Vitória. O local fica ao lado do Med Senior. Ainda conforme a família, são aceitos todos os tipos sanguíneos. 

Foto: Reprodução / Instagram

Bebê Matteo  

Na madrugada da última sexta-feira (6), um dos sêxtuplos, Matteo, acabou morrendo. Em uma publicação, a família afirmou que a lembrança dele sempre será sentida.

Veja: 

Na data, a assessoria do São Bernardo Apart Hospital emitiu uma nota e lamentou informar que “o bebê Matteo teve o quadro clínico agravado nas últimas 48 horas, não resistiu e veio a óbito a 0h54m da madrugada desta sexta-feira (06)”. Os outros cinco bebês continuam internados.

Os irmãos vieram ao mundo com 27 semanas e 1 dia, em um parto realizado em apenas 10 minutos. O maior recém-nascido nasceu com 1,030 kg. Já o menor pesa 635 gramas. A mãe, Quezia, recebeu alta.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Família capixaba em Israel consegue voltar para o Brasil em avião da FAB

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória