VÍDEO | Família capixaba em Israel consegue voltar para o Brasil em avião da FAB
O casal Edinardy e Rayani embarcaram com a filha, Melina, de 3 anos, em um voo da Força Aérea Brasileira nesta quarta (11)
Após dias de tensão, uma família capixaba que estava Jerusalém em meio à guerra entre Israel e o Hamas conseguiu embarcar de volta para o Brasil. O casal Edinardy do Nascimento e Rayani do Nascimento, e a filha Melina, de 3 anos, embarcaram nesta quarta-feira (11) em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).
As informações do retorno ao país foram compartilhadas por Edinardy por meio das redes sociais. Não foi divulgado quando a família chega ao Espírito Santo.
O casal também gravou um vídeo onde agradece à família que os acolheu em Israel.
“Temos uma dívida com vocês, em breve nos reencontramos. Estamos em oração para que Deus os guarde e guarde a todos em Israel”, afirma Edinardy no vídeo.
Veja o vídeo:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A família chegou em Tel-Aviv, capital israelense, no dia 28 de setembro e pretendia voltar no último domingo (8). Entretanto, eles foram pegos de surpresa com o início do conflito a partir das 8h do sábado (7).
Leia também: Em Israel, pastor capixaba relata drama na volta para o Brasil: "Clima de pavor"
Em entrevista ao Folha Vitória nesta segunda-feira (9), Edinardy explicou que, diante do ocorrido, receberam mensagens que informavam qual era o bunker (estrutura construída embaixo da terra, feita para resistir a projéteis de guerra) mais próximo. “Fomos procurando o abrigo para nos proteger dos mísseis”, disse.
Eles ressaltam que estavam em um apartamento na cidade e nunca haviam vivenciado nada parecido no país durante as outras viagens que realizadas para a região.
"No último ano, nossa estadia foi muito tranquila. Voltamos para o país com o coração cheio de alegra e esperança. Estamos orando pela paz, pelo país que sempre desejamos o bem", destacou Edinardy.
Leia também: Caravana organizada pela Igreja da Lagoinha, com 103 brasileiros, aguarda resgate em Jerusalém
Leia também: Sêxtuplos capixabas: família pede doação de sangue para bebê