Associação Nacional de Publishers anuncia criação de prêmio inédito
Brasil Publisher Awards estreia ainda este ano e vai reconhecer a excelência em publicações digitais
A Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB) e a ad tech PremiumAds anunciam a criação do Brasil Publisher Awards (BPA), premiação que vai destacar a criatividade e excelência no setor de publicações digitais no Brasil.
A primeira edição do evento vai acontecer ainda em 2024 e a data será divulgada nas próximas semanas. O evento promete celebrar inovações e contribuições de publishers e ad techs que produzem conteúdo relevante, preciso e que seguem elevados padrões éticos e jornalísticos.
“O BPA pretende também impulsionar o progresso da mídia digital no país, fortalecendo o compromisso com qualidade e responsabilidade”, explica o empresário Marcelo Petrelli, que preside a ANPB.
A iniciativa tem o patrocínio master da MGID e o apoio da ShowHeroes e Seedtag. Petrelli destaca que um dos objetivos é a democratização de acesso dos publishers a oportunidades de negócios, qualificação e profissionalização do setor.
Entre as categorias previstas estão a de melhor site de notícias estadual, melhor site de entretenimento, entre outras.
“A premiação vai abranger toda a complexidade do mercado digital, reconhecendo diferentes áreas de atuação e tipos de publishers”, completa Riadis Dornelles, COO da PremiumAds.
O regulamento e o início das inscrições no Brasil Publisher Awards serão divulgados ainda em outubro. Mais informações já podem ser solicitadas pelo email.