Geral

BR-101 em Anchieta terá desvio para obras de duplicação por 20 dias

Os motoristas devem ficar atentos às sinalizações e dispositivos de segurança instalados no local, respeitando os limites de velocidade e as orientações

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Eco 101

A partir desta quarta-feira (2), um novo desvio de tráfego será implementado na BR-101 entre Guarapari e Anchieta, entre os quilômetros 353,7 e 354,1, com o fluxo de ambos os sentidos redirecionado para a futura pista projetada norte, que vai operar temporariamente como pista simples.

Por conta da nova fase de obras de duplicação do trecho, a Eco101, concessionária que administra a via, informou que o desvio é para a instalação de dispositivos de drenagem profunda e outras intervenções na pista existente, que ficará bloqueada para colaborar com a segurança de motoristas e trabalhadores.

Leia também:

> Gêmeos de Colatina completam 1 ano; veja história dos bebês que conquistaram o ES

> Mulher tenta defender cachorro de ataque de pitbull e acaba ferida em Cariacica

> Vítimas atropeladas em ponto de ônibus de Cariacica são identificadas

De acordo com o coordenador de obras da Eco101, Luis Ricardo Guimarães, o trecho vai estar devidamente sinalizado, conforme normas técnicas previstas. 

“A previsão para conclusão dessa fase é de 20 dias. Após esse prazo, o fluxo de veículos será restabelecido à pista existente, permitindo a finalização das etapas de pavimentação e sinalização definitiva dessa nova pista projetada norte, que integrará a configuração final de pista dupla nesse trecho”, explicou.

A Eco101 orienta os motoristas a ficarem atentos às sinalizações e dispositivos de segurança instalados no local, respeitando os limites de velocidade e as orientações.

A concessionária reforça que a colaboração dos condutores é fundamental para a segurança durante o período de obras.

"As obras de duplicação entre Guarapari e Anchieta fazem parte do compromisso da Eco101 em melhorar a segurança e o conforto dos usuários da rodovia. O segmento possui 22 quilômetros no total, sendo 15 já liberados ao tráfego, incluindo pontes e viadutos. Os outros sete quilômetros estão com os serviços em andamento com previsão de conclusão até o final de 2024", finaliza o comunicado.