Geral

Carro cai em escadaria e destrói muro de casa em Vitória; veja vídeo

Moradores do bairro se assustaram com o acidente; na casa, uma criança dormia em um cômodo próximo ao muro atingido pelo veículo

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista perdeu o controle do veículo enquanto dirigia pelo bairro Bela Vista, em Vitória, e acabou invadindo uma escadaria da região.

Moradores do bairro se assustaram e registraram vídeos do momento, que aconteceu nesta terça-feira (29). O carro foi parar no muro de uma casa.

LEIA TAMBÉM:

Skunk, haxixe e ecstasy: tráfico aluga imóvel na Praia da Costa e é alvo da PF

Como o governo do ES quer recuperar vila soterrada por dunas em Itaúnas

Vila Velha é a 2ª cidade em que mais choveu no país em 24 horas

Nenhum morador estava na residência atingida no momento. Mas, uma criança dormia em um cômodo, próximo de onde o veículo bateu. A tia da menina ficou preocupada.

"A parede daquele muro é quase a parede do quarto da minha sobrinha. A minha irmã sai para trabalhar e deixa a menina comigo. Após a minha sobrinha ter chegado, a gente só ouviu aquele barulho", disse Laryssa de França, tia da menina.

Familiares do motorista, que tem 27 anos, estiveram no local e disseram que ele trabalha com transporte por aplicativo. Hoje seria o segundo dia de atendimento.

O motorista foi ao local para buscar um passageiro. Para os policiais do Batalhão de Trânsito, que estiveram no local, o motorista disse que quando dava ré no carro, o motor parou de funcionar. Após isso, o motorista perdeu o freio e a direção, e não conseguiu mais controlar o veículo. 

Ele ficou ferido, mas foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Eu achei que o barulho fosse de trovão, mas era o carro. Minha mãe ficou muito preocupada com o motorista. Eu espero que ele melhore", disse Laryssa. 

Essa não é a primeira vez que carros caem na escadaria. Apesar da sinalização, quem não conhece o local, não sabe que logo depois da ladeira, tem a escadaria.

VEJA O VÍDEO:

O carro é alugado, de um primo do motorista. Tem seguro e ainda vai passar por perícia. Mas, o dono do veículo acredita que a seguradora decrete perda total do automóvel. 

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record