Geral

Contorno de Vitória: trânsito terá mudanças para obras no viaduto

De acordo com a Eco101, concessionária responsável pelas obras, as mudanças são necessárias para que os serviços de drenagem sejam realizados na pista

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Eco101

A partir desta quarta-feira (16), motoristas que seguem pelo Contorno de Vitória devem ficar atentos às mudanças no trânsito no quilômetro 293 da BR-101, em Cariacica. Uma nova fase de obras de construção do viaduto no local terá início e vai alterar o fluxo nas pistas tanto no sentido norte, quanto no sul. 

LEIA TAMBÉM: 

Celular em sala desafia dia a dia de professores, dizem pesquisadores

VÍDEO | Menino de 7 anos viraliza nas redes ao se vestir de professora no RJ

Oito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolas

De acordo com a Eco101, concessionária responsável pelas obras, as mudanças são necessárias para que os serviços de drenagem sejam realizados na pista marginal no sentido Guarapari. 

O coordenador de obras da concessionária, Luis Ricardo Guimarães, informou que as mudanças também visam garantir a segurança de trabalhadores e usuários da via. 

“O trecho está devidamente sinalizado, de forma que o motorista é direcionado aos desvios. No entanto, é fundamental que os condutores redobrem a atenção ao passar pelo local e reduzam a velocidade. A colaboração de todos é essencial para garantir a segurança viária”, disse. 

Confira as mudanças no tráfego

Sentido norte (Cariacica - Serra): O fluxo de veículos que atualmente trafega por cima do viaduto será desviado para a pista marginal.

Foto: Reprodução/ Eco101

Sentido sul (Cariacica - Viana): O tráfego de veículos, que atualmente utiliza a pista marginal, será direcionado para passar por cima do viaduto

Foto: Reprodução/ Eco101

Marginal sul: A pista vai operar para o trânsito local, atendendo moradores e empresas da região

O dispositivo em desnível foi executado com a construção de um viaduto em concreto e alteamento da BR-101, utilizando o sistema “terra-armada”. 

Quando concluído, permitirá o tráfego separado nas vias marginais, facilitando os deslocamentos locais e manobras de retorno sem interferir no tráfego de longa distância. A previsão é de que essa fase das obras seja concluída em 60 dias.