VÍDEO | Criança de 9 anos invade clínica veterinária e mata 23 animais
No total, foram mortos 20 coelhos e três porquinhos da Índia. Uma galinha também ficou ferida
Uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte na cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná. O caso foi registrado na noite de domingo (13), um dia após a fazendinha do local ser inaugurada.
No total, foram mortos 20 coelhos e três porquinhos da Índia. Uma galinha também ficou ferida. Alguns animais foram arremessados contra a parede, outros tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.
Leia também:
>> Rodovias no ES serão interditadas para manutenção de radares a partir desta terça
>> Turismo em Vila Velha: Ilhas Itatiaia e dos Pacotes reabrem nesta terça
>> Motociclista cai embaixo de caminhão e morre na Avenida Norte-Sul
Segundo informações da Polícia Militar, o médico veterinário Lúcio Barreto, um dos proprietários do local, acionou a equipe após se deparar com mais de 15 coelhos mortos, além de outros animais soltos.
Assim que verificaram as imagens das câmeras de segurança, os proprietários viram que uma criança, acompanhada de um cachorro, havia entrado no local. Os animais foram maltratados por cerca de 40 minutos.
“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, disse ele.
Após a análise de câmeras de segurança, o menino foi identificado. Ela mora com a avó e, a princípio, não tinha histórico de violência. Em entrevista à RICTV Londrina, o proprietário disse ainda que imaginou que o menino estava no local para brincar com os bichos.
“Na verdade a gente quando viu imaginou que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, porque ele tinha vindo na festa no dia anterior, então a gente imaginou que ele estava só para brincar. Mas como tinha um cachorro junto, a gente veio correndo para ver se o cachorro não estava machucando os animais”, disse o veterinário, em entrevista à RICtv Londrina.
A Polícia Civil informou que foi até a casa da família, conversou com os responsáveis pela criança e registrou um boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar também foi chamado e acompanha o caso.
Com informações da RICTV.