Geral

"Está com muita dor", diz neta de idosa que caiu em buraco em São Mateus

A mulher, de 79 anos, caiu em um buraco, na noite de domingo (27), após a rua ceder. A neta afirma que a idosa está abalada

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

A neta da idosa de 79 anos, que foi "engolida por um buraco" em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite de domingo (27), disse à equipe da TV Vitória que a avó sente fortes dores após o acidente, e que está abalada.

"Ela está sentindo muita dor, está muito ralada e com muito hematomas. Também está muito abalada, porque foi um susto, ela vai precisar de um tempinho para se restabelecer", disse.

Leia também:

>> VÍDEO | Idosa é “engolida” por buraco que abriu em rua de São Mateus

>> A saga da pedra que pode valer US$ 1 bilhão e que o Brasil tenta trazer de volta

>> Inmet dispara dois alertas para chuva no ES; veja as cidades

Mariana Castelas disse também a avó precisará de cuidados psicológicos: 

"É um absurdo você ir jogar o lixo do outro lado da rua e a terra se abrir debaixo de você. Agora é cuidar do psicológico dela".

Apesar do acidente inesperado, a idosa não teve ferimentos graves, segundo Mariana: 

"Graças a Deus ela não quebrou nada, não precisou ficar hospitalizada. Ela consegue fazer movimento simples, está bem e fora de perigo".

O acidente aconteceu na noite de domingo, no momento em que a idosa passou pela rua.

Em imagens gravadas por uma câmera de videomonitoramento da região, é possível perceber que ela anda tranquilamente quando parte da rua cede.

Veja o momento em que a idosa é "engolida" pelo buraco:

Por meio de uma nota, a Prefeitura de São Mateus informou que o buraco pode ter sido provocado pelas intensas chuvas recentes, além do rompimento de rede.

Também destacou que, assim que foi informado do incidente, a equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social foi prontamente acionada.

"A equipe foi enviada ao local para sinalizar e interditar a rua. Inicialmente, alguns moradores colocaram materiais para interditar o local, e a equipe da Defesa Social reforçou essa sinalização, garantindo a segurança de todos", descreve. 

Além disso, foi destacado que, em paralelo, a Secretaria Municipal de Obras foi mobilizada para realizar os reparos necessários. No entanto, constatou-se um rompimento de rede.

"Por isso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi informado para enviar uma equipe ao local nesta terça-feira (29) e identificar se o rompimento ocorreu na rede de água ou esgoto. Após a resolução do problema pela equipe do SAAE, a Secretaria Municipal de Obras retornará para reparar o buraco", narra.

A Prefeitura de São Mateus também informou que está comprometida em mitigar os impactos e resolver os problemas de infraestrutura o mais rapidamente possível.