Gêmeos de Colatina completam 1 ano; veja história dos bebês que conquistaram o ES
Os bebês, filhos de Quezia Romualdo e Magdiel Costa, se tornaram símbolo de esperança, alegria e resiliência; reveja os principais fatos
Henry, Lucca, Maytê e Eloá, os famosos gêmeos de Colatina, estão completando 1 ano de vida, marcando uma trajetória emocionante e desafiadora desde seu nascimento, em outubro de 2023.
Os bebês, filhos de Quezia Romualdo e Magdiel Costa, se tornaram símbolo de esperança e alegria, não só para a família, mas para todo o Espírito Santo.
Nascidos prematuros, os bebês passaram seus primeiros meses de vida em UTI neonatal, necessitando de cuidados intensivos. Uma história de superação, mas também marcada por momentos difíceis.
LEIA TAMBÉM:
Linha Vermelha do RJ é fechada para transporte de órgão doado no ES
Mulher tenta defender cachorro de ataque de pitbull e acaba ferida em Cariacica
Policiais do ES ajudam idosa a carregar compras e vídeo viraliza
Sêxtuplos nasceram em outubro de 2023
Os gêmeos ficaram famosos pois nasceram de uma gravidez de sêxtuplos. Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram em 1º de outubro de 2023, em Colatina.
O nascimento dos bebês durou 10 minutos e envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Matteo morreu dias depois. Theo faleceu em dezembro de 2023.
A perda dos dois bebês ocorreu pouco após o parto prematuro, realizado em outubro de 2023, no São Bernardo Apart Hospital.
As complicações típicas de nascimentos múltiplos, principalmente prematuros, colocam os bebês em uma situação vulnerável, e apesar dos esforços médicos, os pequenos não resistiram
Gêmeos comemoram primeiro Natal
Em uma explosão de fofura, os gêmeos Lucca, Eloá, Henry e Maytê passaram o seu primeiro Natal vestidos de Papai Noel.
Nas imagens divulgadas pela mãe dos bebês, Quezia Romualdo, os quatro irmãos estão com gorrinhos, na Utin do São Bernardo Apart Hospital, em Colatina.
Bebês recebem alta
Os meninos Henry e Lucca foram os primeiros a receber alta em janeiro de 2024, seguidos pelas meninas Maytê e Eloá em fevereiro.
Esse período foi marcado por grandes desafios para os pais, que mantinham esperança e dedicação, como mostraram em vídeos emocionantes nas redes sociais ao compartilhar as conquistas de cada alta hospitalar.
A luta inicial pela saúde deles, especialmente das meninas, que precisaram de mais tempo no hospital devido a questões respiratórias e alimentação via sonda, foi superada graças ao apoio da equipe médica e o amor dos pais.
Ao longo deste primeiro ano, a família conseguiu adaptar sua rotina à chegada dos quatro bebês.
Quezia e Magdiel, que também são pais de Heloísa, de 4 anos, mostraram resiliência e união ao cuidar de uma família numerosa, recebendo inclusive o apoio de doações e ajuda da comunidade.
Bebês comemoram primeiro dia das Mães
Os gêmeos de Colatina comemoraram de forma especial o primeiro Dia das Mães em 2024, marcando uma conquista significativa para Quezia.
Após um ano repleto de desafios e superações, o momento foi de celebração e gratidão, destacando o papel fundamental de Quezia no cuidado diário dos bebês.
Arraiá dos gêmeos
Olha a chuva! É mentira! Os gêmeos de Colatina Lucca, Eloá, Henry e Maytê não perderam tempo entraram no clima de festa junina. Eles foram fotografados prontos para curtir um arraiá.
Nas imagens divulgadas pela mãe dos bebês, os quatro irmãos vestiram trajes caipiras, preparados para curtir o São João em família.
Gêmeos celebram primeiro Dia dos Pais
No primeiro Dia dos Pais após o nascimento dos sêxtuplos, Magdiel Costa comemorou a data com a presença dos quatro bebês, e sua filha mais velha.
A ocasião foi marcada por momentos de alegria ao lado de sua família, que passou por um ano de grandes desafios desde o parto prematuro.
Magdiel participa ativamente da criação dos filhos, dividindo as responsabilidades com Quezia, enquanto acompanha o crescimento dos pequenos.
Festa dos gêmeos será do tema Disney
Hoje, os sêxtuplos estão saudáveis e desfrutando de momentos importantes de desenvolvimento, como aprender a engatinhar e interagir com o mundo ao redor.
Quezia revelou nas redes sociais o tema da festa dos bebês, após uma enquete com internautas.
Na enquete feita pela mãe, o tema Arca de Noé foi o mais votado, com 52%; Safari, teve 2%; enquanto Turma da Mônica e Disney tiveram 16% e 12%, respectivamente.
No entanto, o tema escolhido pela mãe foi Disney, o que surpreendeu os internautas. Segundo ela, o tema Arca de No´´e chegou a ser escolhido para a festa, no entanto, após ter olhado as decorações do tema, ela decidiu alterar.
"No início, eu ia fazer de Arca de Noé, mas depois que vi algumas fotos, eu não gostei da decoração. E quando vi o tema Disney, vi que iria ficar lindo, bem colorido", disse.
A festa já tem data para acontecer: será no dia 26 de outubro. A mãe disse que até tentou marcar para o início do mês, mas o local onde será realizada a comemoração já estava com as datas reservadas.
"Não tinha vaga nas datas anteriores, mas está tudo sob controle e será uma festa linda", disse Quézia.
Retrospectiva dos gêmeos de Colatina
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos