Motorista pede para ser parada em blitz só para mostrar CNH: “Emoção!”
Paula Heitor, de 32 anos, fez questão de ser parada em uma blitz na Região Sul do Espírito Santo. Por meio das redes sociais, a Polícia Militar parabenizou a motorista
A animação e felicidade de ter conquistado a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação (CNH) fez com que uma motorista passasse por uma situação incomum e inusitada na Região Sul do Espírito Santo.
Paula Heitor, de 32 anos, fez questão de ser parada por policiais militares em uma blitz realizada no município de Guaçuí.
A situação, que viralizou nas redes sociais, foi gravada pela mãe "Estou doida para mostrar a minha carteira. Ai que emoção, cheguei até a tremer!", diz a motorista recém-habilitada.
Veja o vídeo que viralizou:
Leia também:
> Prefeito reeleito de Afonso Cláudio sofre ataque a tiros
> Homem morre após carreta tombar na BR-262 em Domingos Martins
> Ex-policial sofre atentado pela segunda vez em seis meses
Em entrevista ao Folha Vitória, Paula contou que pegou a carteira definitiva na segunda-feira (21), um dia antes do flagrante registrado nesta terça-feira (22).
"Passei a primeira vez, dei a volta e passei novamente já com a CNH na mão. Os policiais foram super educados, profissionais e até eles se surpreenderam", descreve Paula.
A motorista descreve que enviou o vídeo para uma amiga policial militar. “Com isso, a história foi publicada no Instagram do 3º Batalhão e deu essa repercussão toda!”.
Polícia Militar parabenizou a motorista
Por meio das redes sociais, o 3º Batalhão da Polícia Militar de Alegre parabenizou a condutora por estar com as obrigações em dia, além de compartilhar o momento no vídeo divertido e bem-humorado.
"No trânsito o motorista não possui somente direitos, mas também deveres, assim é importante respeitar as leis de trânsito para uma direção mais segura", narrou no post.
Também foi destacado que “o documento de habilitação atualizado é a garantia de que o condutor está apto para trafegar nas vias de trânsito”.
Esqueci a CNH, o que fazer?
O batalhão também lembrou que, dirigir sem portar a CNH, no modelo físico ou digital, é uma infração de trânsito.
“Segundo o artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista deve portar os documentos de identificação do veículo e de habilitação ao estar na direção", descreve o órgão.
Na correria do dia a dia, é comum esquecermos alguns objetos em casa e isso também pode acontecer com a habilitação. Com isso, o batalhão recomenda instalar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) em um dispositivo móvel.