Geral

Polícia resgata 80 cães e prende homem por maus-tratos no interior do ES

Uma equipe policial e um médico veterinário encontraram animais mortos, carcaças e cães debilitados. Eles estavam sem acesso à alimentação e cuidados veterinários

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante suspeito de cometer maus-tratos contra animais. Durante a operação, mais de 80 cães da raça beagle foram resgatados em uma propriedade em Córrego da Taboca, no município de Boa Esperança, na região Norte do Espírito Santo. 

Os animais estavam debilitados e feridos, em situação de desnutrição, sem água ou alimento adequado e presos em meio às próprias fezes. 

Leia também:

> Dois homens e uma adolescente são mortos a tiros em Cariacica

> Bairros de Guarapari e Anchieta podem ficar sem água nesta quarta; veja lista

> Mulher é morta com golpes de chave de fenda em Afonso Cláudio

Segundo informações da corporação, a denúncia foi feita pela Associação dos Cuidadores de Animais de Boa Esperança. 

Diante da situação, a equipe realizou investigações e conseguiu prender o autor do crime. O titular da Delegacia de Boa Esperança, delegado George Zan, destacou a crueldade realizada contra os animais. 

"No local, encontramos diversos cães extremamente debilitados e feridos, em situação de desnutrição, sem água e sem alimento adequado, presos em meio às próprias fezes. Inclusive, foi encontrado um cachorro morto entre os outros”, contou o delegado George Zan.

Ainda segundo o delegado, o homem alimentava os cães com uma mistura de ração para peixes e farelo de cereais.

“Observamos também diversas ossadas de animais espalhadas pela pastagem, além de uma espécie de forno improvisado, onde, aparentemente, os animais eram queimados após falecerem", narrou.

O homem de 45 anos foi conduzido à Delegacia de Boa Esperança, onde foi autuado por crime de maus-tratos aos animais qualificado. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, à disposição da Justiça.