Geral

Trabalhador morre após ser eletrocutado e cair de andaime na Serra

Segundo a EDP, o homem que teria tocado acidentalmente na rede elétrica ao manusear o andaime

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um trabalhador, de 46 anos, morreu após ser eletrocutado e cair de um andaime, de uma altura de cerca de 9 metros, no bairro Cidade Pomar, no município da Serra. O caso foi registrado às 7h30 desta quinta-feira (24). 

Segundo a EDP, o homem teria tocado acidentalmente na rede elétrica ao manusear o andaime. “A Companhia lamenta o acidente e se solidariza com a dor dos familiares e amigos”, diz nota da empresa. 

Leia também: 

> Acidente entre dois ônibus e carro deixa 12 feridos na BR-101

> De bancos a artesanatos: Mercado de Cariacica terá 64 lojas e três restaurantes

> PF simula sequestro de avião e ameaça de bomba em Vitória

Também por meio de nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que foi atender a ocorrência e, como o fio de alta tensão ainda estava incendiando, foi realizado o desligamento do sistema. 

A Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica (PCIES), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para a família.

"A Polícia Civil informa que as diligências da Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho (Deat) estão em andamento. O empreiteiro será encaminhado à Deat para esclarecimento dos fatos", finalizou a nota. 

EDP alerta para construções próximas à rede elétrica 

A distribuidora alerta que, por questão de segurança, não devem ser realizadas reformas ou construções próximas da rede elétrica, sendo que é preciso, antes de iniciar o serviço, acionar a distribuidora e solicitar o afastamento dos cabos de energia. 

"A rede elétrica atende todas as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e aos padrões construtivos da Empresa, respeitando as distâncias de segurança. Em caso de dúvida, o consumidor pode entrar com contato com a EDP pelas suas Agências de Atendimento Presenciais ou pelo Call Center, no 0800 721 0707".