TRAGÉDIA

Trio elétrico capota e deixa 3 mortos e 6 feridos no interior de Pernambuco

Segundo o prefeito da cidade, Juarez da Banana (PSB), três pessoas que faziam parte da banda morreram e seis ficaram feridas

Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução / Instagram

Um trio elétrico do grupo musical Trio Zeus caiu em uma ribanceira na manhã deste domingo, 20, no acesso ao município de Machados, na região agreste de Pernambuco. Segundo o prefeito da cidade, Juarez da Banana (PSB), três pessoas que faziam parte da banda morreram e seis ficaram feridas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A queda do veículo aconteceu em um ponto da estrada conhecido como Curva da Pedra.

O veículo tombou e desceu um barranco, arrastando vegetação. Policiais Militares da 6ª Companhia Independente (CIPM), responsável pelo policiamento de Machados, foram acionados para atender a ocorrência junto com o Corpo de Bombeiros.

LEIA TAMBÉM: >> Espírito Santo tem alerta de tempestade e granizo para este domingo

>> VÍDEO | Motociclista e mulher em garupa ficam feridos após batida no Centro de Alegre

Ao chegarem no local, os agentes encontraram dois mortos; uma terceira vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu.

Seis pessoas foram levadas ao Hospital Edison Alvares, quatro em estado grave, segundo o diretor Médico da unidade, Mário Alves.

Em postagem da prefeitura de Machados nas redes sociais, o diretor afirma que os pacientes com quadros mais graves foram transportados para outras unidades mais preparadas. As equipes de médicos e enfermeiros foram reforçadas para atender as ocorrências.

O grupo musical Trio Zeus participou, no sábado, 19, de uma festa para celebrar a reeleição do prefeito Juarez da Banana, confirmada nas urnas no dia 6 de outubro. O mandatário lamentou o acidente e as mortes dos integrantes da banda.

"É com tristeza que recebo a notícia do acidente com o Trio Zeus, e o falecimento de três dos componentes, além dos seis feridos, que nesse momento recebem todos os cuidados necessários por uma equipe de seis médicos, quatro enfermeiros e técnicos preparados para realizar os procedimentos necessários até a remoção para outros hospitais", disse o prefeito.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que a Polícia Civil de Pernambuco também foi acionada, e que as diligências foram iniciadas. O inquérito policial que investigará o acidente ficará a cargo da Delegacia de Machados.