Geral

VÍDEO | Furacão Milton muda de rota e deve chegar mais cedo à Flórida

Ele deve crescer em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Instagram

A previsão de chegada do furacão Milton na Flórida foi antecipada devido à mudança da rota para o sul do estado. A tempestade pode chegar à costa às 23h, no horário local, desta quarta-feira (9), 00h de quinta-feira (10), no horário de Brasília ou nas próximas 12 horas, em algum lugar perto ou ao sul de Sarasota.

Além disso, o ponto de chegada do furacão mudou para o sul em 16 km desde a manhã desta quarta e 25 km para o sul desde terça-feira (8) de manhã.

VEJA O VÍDEO DO FURACÃO:

Isso também significa que a tempestade deve percorrer menos o Golfo do México antes de chegar à terra, o que ajuda a explicar a antecipação da previsão.

LEIA TAMBÉM:

Operadoras liberam acesso e X volta a funcionar no Brasil

Furtar vira "moda" entre os jovens na web e banaliza cleptomania

Mega-Sena acumula mais uma vez; veja prêmio do próximo sorteio

Com essa proporção, não há muitas expectativas para que o furacão enfraqueça. A previsão é que ele fique um tempo de cerca de 12 horas sobre a água, com isso ele provavelmente ainda chegará à terra como um grande furacão nesta noite, com força de categoria 3 ou 4.

Ele deve crescer em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior.

O furacão Milton chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.

As autoridades locais pedem que os moradores que se retirem dos locais onde vivem e que se preparem para outras tempestades e vendavais com riscos de morte. Para se resguardar, é importante se deslocarem para locais que estejam foram fora do circuito de perigo.