Geral

Vitória vai ganhar Guarderia Náutica com área coberta para abrigar embarcações

O espaço será construído na Praça dos Desejos, na Praia do Canto, e terá 1.400m²

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

A cidade de Vitória vai ganhar um espaço público para abrigar embarcações na Praça dos Desejos, na Praia do Canto. O anúncio foi feito pela prefeitura e o espaço terá o nome de Guarderia Náutica Municipal, abrangendo uma área de 1.400 m².

Além de ser utilizada como ponto para embarcações, a Guarderia Náutica contará com atividades comerciais, esportivas e turísticas. No local, serão construídos uma edificação e um pátio, com áreas cobertas e descobertas.

LEIA TAMBÉM:

Funcionário público é preso com centenas de imagens de pornografia infantil no ES

Mulher morre em acidente no ES e irmã compartilha rotina com sobrinhos: “Agora são meus filhos”

RJ: 6 pacientes transplantados receberam órgãos infectados com HIV

Foto: Divulgação
Imagem do projeto da Guarderia

O secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Luciano Forrechi, disse que o valor estimado para obra é de R$ 4,1 milhões. O recurso será próprio, da prefeitura, mas pode ser reduzido no processo de licitação.

A expectativa é que a ordem de serviço seja assinada no primeiro semestre de 2025. Já a previsão de entrega é o verão de 2026. 

"Um dos grandes propósitos do projeto 'Vitória Voltada para o Mar' é também criar espaços e equipamentos públicos que possam abrigar diversas atividades que acontecem na orla de Vitória. Ter uma guarderia atualizada, moderna, dentro dos parâmetros de uma cidade como Vitória, que hoje possui a segunda maior frota de canoa havaiana do Brasil, é fundamental para o fomento dessas atividades", afirma o secretário Luciano Forrechi.

A Capital capixaba é conhecida por sediar eventos de turismo náutico de recreio e esportivo, recebendo grandes eventos nacionais e internacionais, como o Pan-Americano de Canoa Havaiana que aconteceu no final de 2023.

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel