Uma estudante norte-americana quase ficou cega depois de rasgar parte de seu globo ocular quando tentava remover suas lentes de contato.
A jovem Meabh McHugh-Hill, de 23 anos, estava com a visão embaçada depois de ter usado suas lentes por 10 horas consecutivas — apenas um pouco mais do que o recomendado pelos médicos. No entanto, quando ela tentou tirá-la, a lente ficou presa ao seu globo ocular
“Eu deveria ter umedecido meus olhos primeiro, porque desta vez meu globo ocular estava tão seco que a lente se colou a ele”.
Em uma tentativa desesperada de puxar a lente, Meabh acidentalmente rasgou parte de sua córnea, fazendo com que seu olho esquerdo se fechasse e deixou o globo ocular direito sensível à luz.
Com isso, os médicos recomendaram que ela passasse cinco dias na cama com as cortinas fechadas, para evitar que qualquer luz atingisse seus olhos.
Felizmente, ela conseguiu evitar a perda da visão, mas foi avisada que nunca poderá usar lentes de contato novamente. “Eu sofri uma semana de dores insuportáveis. Foi excruciante, como nada que eu já tenha experimentado antes”.
Com informações do Portal R7!