Geral

Mais de 3,5 mil pessoas devem participar do 3º Dia D Detran. Veja os serviços disponíveis!

A expectativa é que a participação da população supere o público presente no ano passado

Foto: Iures Wagmaker

O 3º Dia D Detran acontece neste sábado (24), no Parque da Cidade, em Valparaíso, na Serra. A expectativa é que a participação da população supere o público presente no ano passado, quando mais de 3.500 pessoas foram atendidas por, pelo menos, um dos serviços oferecidos.

De acordo com a diretora técnica do Detran-ES, Edna de Almeida Poleto, além dos serviços oferecidos na edição do ano passado, há novidades nesta terceira edição. “Intensificamos a parte educativa de trânsito. Tivemos a oportunidade de colocar a vistoria, que não tivemos no ano passado; temos a parte de bicicleta, com o serviço ampliado; temos maquiagem, corte de cabelo e barba, oferecidos por meio da Embelleze; e outras atividades educativas que não tivemos no ano passado”, disse.

Para Edna, esse é o momento oportuno para o cidadão que não tem tempo de comparecer aos órgãos durante os dias de expediente comum. “Queremos oferecer serviços para trazer o Detran para perto da sociedade. Pois, muitas vezes, as pessoas não tem condições de ir ao Detran, pelas suas demandas, para resolver situações simples, como a transferência de um veículo, uma mudança de endereço. Aqui, elas têm a oportunidade de resolver situações que são tão importantes e causam tantos transtornos”, disse.

Confira a lista de serviços ofertados no 3º Dia D Detran:

– Serviços relacionados à habilitação: orientação para primeira habilitação e renovação; informação sobre exame toxicológico; atualização de endereço; solicitação de 2ª via de Carteira Nacional de Habilitação (CNH); CNH definitiva e permissão para dirigir;

– Serviços relacionados à veículos: comunicado de venda; atualização de endereço no mesmo município; emissão de boletos; abertura de processos.

– Orientação Jurídica;

– Orientação sobre Seguro DPVAT;

– Orientações básicas sobre mecânica de um carro;

– Revisão de 21 ítens;

– Ajuste e lubrificação de bicicletas;

– Atividades de educação para o trânsito;

– Apresentações culturais;

– Confecção de boletins de acidente de trânsito e de perda/furto de documentos;

– Corte de Cabelo;

– Simulação de resgate de vítimas de acidente de trânsito;

– Simulação de cálculo de seguros;

– Verificação de pressão arterial e glicemia;

–