Pelo menos uma pessoa morre após ônibus com 40 estudantes tombar no Sul do Estado
O veículo transportava estudantes da Universidade Federal do Estado (Ufes) e Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre (Fafia)
Um ônibus que transportava cerca de 40 estudantes universitários tombou na tarde desta quinta-feira (22) entre os municípios de Muniz Freire e Alegre. No grave acidente, pelo menos uma pessoa morreu. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES), o número de feridos ainda não foi contabilizado, uma vez que o resgate foi feito por ambulâncias do município, populares e também pelos Bombeiros.
O veículo transportava estudantes da Universidade Federal do Estado (Ufes) e da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre (Fafia) entre uma cidade e outra.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima precisou ser retirado das ferragens. A vice-reitora da Ufes, Ethel Maciel, informou, por meio de uma rede social, que vários estudantes estão internados e precisam de doações de sangue. "Todos que estavam no ônibus se feriram. Alguns sofreram ferimentos mais leves e já até foram liberados para suas casas. Porém, outros ainda estão em estado mais grave e precisando de doações de sangue", comenta a vice-reitora.
Ethel afirma que ainda não há informações sobre como ocorreu o tombamento. "Esse ônibus, que é cedido pela Prefeitura de Muniz Freire para transportar alunos até às duas instituições, faz o mesmo trajeto todo dia. Ainda não sabemos de quais cursos são os alunos envolvidos, mas eles estudam no período noturno e estavam a caminho das faculdades", diz.