CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Alagamentos afetam a circulação de ônibus na Grande Vitória

Importantes vias ainda apresentam pontos de alagamento em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

Os moradores da Grande Vitória continuam sendo impactados pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o início da madrugada desta quarta-feira (13). Em razão dos diversos pontos de alagamento, a circulação dos ônibus do Sistema Transcol ainda não está normalizada. 

Segundo a Ceturb-ES, apesar dos atrasos e desvios de itinerário, todas as linhas, com exceção da 799 (T. Itacibá/Oriente), estão operando. 

Em Vila Velha, vários bairros registraram pontos de alagamento, e diversas linhas foram obrigados a realizar rotas alternativas, como em Santos Dumont, na Avenida Darly Santos (acesso a Novo México), Cobilândia, Jardim Marilândia, Cristóvão Colombo.  Em Nova América a linha 526 (T. Campo Grande/ T. Vila Velha) não está passando por conta da queda de uma árvore. Além disso, várias linhas alimentadoras estão com atrasos.

Em Cariacica, veículos da linha 587 estão retornando em Nova Canaã. Além disso, há lentidão na BR 262, na altura do Posto Sete Belo e 12 de Maio. Linhas 727 (Bubu/Terminal de Campo Grande), 783 (Nova Rosa da Penha/ T. Itacibá), e 784 (Vila Merlo/Terminal de Itacibá) estão passando pela Ceasa devido a via alagada em Vila Capixaba. Linha 505 (Terminal de Laranjeiras/Terminal de Itacibá) desviando itinerário, e as viagens estão apresentando muito atraso. 

Em Viana, as pistas laterais estão interditadas, trânsito com lentidão pela pista central. Já na Serra, a BR 101 apresenta vários pontos de alagamento e de interdição, gerando atrasos. 

Pontos moeda