Na noite de terça-feira (19), a prefeitura de Viana interditou os acessos da ponte que liga os bairros Marcílio de Noronha 2, em Viana, e Novo Horizonte, em Cariacica. A estrutura tombou durante as fortes chuvas que atingiram a região na semana passada.
>> Acompanhe todas as notícias sobre a chuva no ES!
De acordo com moradores, a ponte foi construída em 2003, por iniciativa da comunidade. Após sete dias, uma equipe da Prefeitura de Viana retirou parte da estrutura e interditou os acessos ao local.
Segundo o secretário de Defesa Social de Viana, Coronel Ramalho, uma equipe técnica da prefeitura avalia, na manhã desta quarta-feira, uma solução paliativa para a travessia de moradores pelo Rio Formate.
A ponte estreita é o principal acesso para os moradores de duas comunidades nas margens do rio, que divide os municípios de Viana e Cariacica. Desde que tombou, na quarta-feira (13), os moradores, ilhados em suas casas, passaram a se arriscar na travessia do rio utilizando os escombro da antiga edificação.
A reportagem perguntou a Prefeitura de Viana sobre o prazo para o início e conclusão das obras, mas até o momento, não obteve retorno.