CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Defesa Civil determina evacuação de área em Marechal Floriano: 'Não é mais uma orientação'

De acordo com a Defesa Civil, a represa pode romper a qualquer momento

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Marechal Floriano, localizada na região serrana do Espírito Santo, emitiu um alerta preventivo avisando aos moradores sobre o risco de rompimento de uma represa da região.

A Defesa Civil determinou que os moradores de Quinta dos Lagos evacuem o local com urgência.

De acordo com a Defesa Civil, a barragem da represa pode se romper a qualquer momento. Com auxílio do Corpo de Bombeiros, pessoas que moram próximo ao córrego Batatal e nas imediações da represa estão sendo retiradas de suas casas.

“Acabamos agora uma reunião sobre a situação de Marechal Floriano. Há realmente um risco grave de rompimento da represa e por isso foi determinado que parte dos moradores do entorno da barragem saiam de suas casas. Não é mais uma orientação, é uma determinação do poder público”, explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma ação de sangria da represa será iniciada ainda nesta sexta-feira (15). O excedente de água será bombeado com ajuda de um caminhão da Cesan. 

De acordo com a prefeitura de Marechal Floriano, o município ainda não tem registros de pessoas desalojadas e desabrigadas.  

Pontos moeda