Geral

Pescadores de Vila Velha recebem orientação sobre chegada do óleo

Os participantes receberam orientações feitas pelo Ministério do Meio Ambiente, no caso de encontrarem ou visualizarem alguma partícula de óleo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

Uma reunião do comitê de monitoramento ocorreu nesta sexta-feira (08) na Colônia de Pesca de Itapuã, em Vila Velha. O objetivo foi orientar um grupo de pescadores sobre a chegada de óleo às praias do município.

Os participantes receberam orientações feitas pelo Ministério do Meio Ambiente, no caso de encontrarem ou visualizarem alguma partícula de óleo. “O intuito dessa reunião, primeiramente, foi estabelecer o vínculo de um trabalho em conjunto com este grupo que são os sentinelas, os primeiros a perceberem qualquer sinal de partícula de óleo. O grupo muito importante a colaborar com o município e o poder público orientar”, ressaltou a Marjorye Boldrini da Silva, subsecretária de Meio Ambiente.

O pescador Ronaldo Santos da Vitória vive há mais de 30 anos da pesca e ressalta a necessidade de informações. “Realmente, precisamos de informações e saber como agir em caso de visualização do óleo”, comentou.

Pontos moeda