Geral

'Praça do Povo' ajuda idoso que precisava de cirurgia para tratar hérnia

Após pedido da equipe da Praça do Povo, o médico Felipe Ferreira orientou seu Dejuglaucio a realizar o tratamento correto

Foto: TV Vitória

Dejuglaucio Nascimento, de 62 anos, morador de Cariacica, passou os últimos dois anos sofrendo com uma hernia umbilical, que impossibilitava o idoso de realizar atividades simples, como andar.

"Eu gostava de sair, ir na pracinha, resolver minhas coisas. Fui camelô durante 30 anos, sou amigo de todo mundo, mas agora não consigo nem passear", desabafou seu Dejuglaucio.

Quando teve esperança de operar, a equipe médica disse que ele não poderia realizar o procedimento, mesmo tendo feito todo o preparo pré-operatório. "Na hora de entrara pra fazer a operação, falaram que eu não podia porque

Dona Maria, esposa de seu Gláucio, disse que o problema afeta toda a família. "Tudo sou eu, né? Ele é um marido exemplar, pai exemplar e me ajuda quando não está com dor. Mas ultimamente não dá dando, porque ele sente muita dor"

Segundo o médico gastroenterologista, Felipe Ferreira, a hérnia é uma fraqueza na parede da barriga. "Em uma dessas camadas mais profundas da barriga, ela acaba abrindo um pouquinho. A própria pressão que a gente faz na barriga, faz ela abrir [...] a conduta mais certa é fazer uma cirurgia para reunir aquela região que estava separada"

Segundo a Secretaria de Saúde informou que o paciente "estava com exames complementares pendentes". De acordo com a nota, cabe ao médico avaliar a situação do paciente e verificar se o precedimento cirúrgico pode ser realizado. Ao analisar o caso do idoso, o médico Felipe Ferreira disse que é necessário que ele trate um problema de cirrose, para que a cirurgia seja feita.


Pontos moeda