CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Prefeitura de Alegre vai decretar situação de emergência

Seis famílias desabrigadas receberam atendimento de uma equipe de assistentes sociais. As pessoas não quiseram ir para o abrigo oferecido pela prefeitura e estão na casa de parentes

Foto: Divulgação
Uma árvore caiu sobre uma revendedora de gás, no centro da cidade, e assustou os funcionários

A Prefeitura de Alegre aguarda o levantamento da Defesa Civil para decretar situação de emergência na cidade atingida por uma forte chuva na última segunda-feira (11). Seis famílias estão desabrigadas e 65 casas foram atendidas. No interior da cidade, não há registro de transtornos por causa do temporal.

As famílias atingidas pela chuva estão fazendo participando de um cadastramento, que servirá para a prefeitura saber a necessidade de cada uma delas. “São incalculáveis os prejuízos ocasionados pela chuva de ontem. Trabalhamos durante todo o dia de hoje, com diferentes frentes de trabalho para amparar a comunidade alegrense, disse o prefeito José Guilherme.

O bairro Leandro Machado, conhecido como o Morro do Querosene foi um dos mais atingidos. “Eu estava com meu filho no quarto, quando as telhas caíram. Só tivemos tempo de correr e pedir abrigo na casa de um vizinho. Perdemos tudo em casa. Meu marido está desempregado e temos três filhos, e não sabemos como vamos ficar”, contou a dona de casa Larissa Pereira.

Todas as equipes de trabalho das secretarias municipais, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e moradores seguem no atendimento. O prefeito tem até 15 dias para publicar o decreto.

Pontos moeda