Cinco casas são interditadas após parte de cômodo desabar em São Mateus
A Defesa Civil realizou nova vistoria no local e decidiu interditar, além do terreno que tem três casas, outras duas residências vizinhas
Cinco casas precisaram ser interditadas após parte do cômodo de uma desabar na noite de sexta-feira (12), no bairro Vila Nova, em São Mateus.
Os moradores não ficaram feridos e foram encaminhados para a residência de familiares até a prefeitura do município disponibilizar aluguel social.
>> VÍDEO | Idosos são soterrados e casa fica destruída após desabamento no ES
Segundo ao coordenador da Defesa Civil do município, Dielson Soares de Oliveira, tudo aconteceu por volta das 19h, quando parte de uma casa desabou.
"A primeira casa que desabou fica no nível da rua, mas no terreno é como se fosse um barranco. Embaixo dela, tinha outras duas casas. Uma delas ficou destruída e a de cima tem risco de desabar", explicou.
A Defesa Civil realizou nova vistoria na região na manhã deste sábado (13). Como a estrutura ficou muito danificada, o terreno e outras duas casas vizinhas foram totalmente interditados.
"A casa faz um peso, empurrando as demais para baixo. A tendência é que ela desabe para trás, mas como o terreno é desnivelado, pode cair para esquerda, por isso interditamos as casas que ficam ao lado também", explicou o coordenador da Defesa Civil.
São Mateus está sob risco de deslizamento de terra
O município de São Mateus está sob risco moderado de deslizamento, assim como outros seis cidades capixabas: Serra, Viana, Aracruz, Anchieta, Santa Teresa e João Neiva.
Além do desabamento de parte da casa, outras ocorrências foram registradas na região. Na sexta-feira, um deslizamento de terra interditou completamente o km 2 da Rodovia ES-381 por duas horas.
A queda de um muro no bairro Vila Verde, próximo à Rua Natal, também comprometeu a estrutura de duas casas.
Já no bairro Beira Rio, próximo à ladeira do Besouro, foram registrados deslizamentos, com risco de queda de árvore.
Leia também:
>> Sob risco de deslizamento de terra, Serra registra maior acumulado de chuva em 24h
>> Chuva causa destruição e deixa pelo menos 19 pessoas fora de casa no ES