A chuva desta quarta-feira (17) molhou até os passageiros que estavam dentro de um ônibus do Transcol. Quem pegou o coletivo no Terminal de Jacaraípe, na Serra, percebeu que havia goteiras no veículo. Para se proteger, um idoso decidiu abrir um guarda-chuva.
De acordo com uma passageira, que preferiu não se identificar, a cena aconteceu na linha 516. A atitude do homem foi motivo de graça, mas também de revolta por conta das condições do veículo.
“Várias pessoas acharam cômico o momento em que ele abriu o guarda-chuva, mas a situação do ônibus causou revolta. Em plena 6h da manhã, pagar R$4 em uma passagem e se deparar com um ônibus com goteira e vazamento de água é revoltante”.
Segundo a mulher, alguns passageiros desembarcaram no Terminal de Carapina, mas não comunicaram aos fiscais a situação do ônibus.
Procurada pela equipe do Folha Vitória, a Ceturb-ES informou que está verificando entre os veículos articulados, que operaram nesta manhã, para tentar identificar o problema e, se for o caso, recolher o veículo para que o reparo seja feito.
A Companhia ressaltou que os usuários podem ajudar na fiscalização sempre que se depararem com problemas nos ônibus. Basta ligar para o 0800 039 1517 e informar o dia, a hora, a linha e, principalmente, o número do carro, para que ele possa ser localizado e o problema resolvido.