Geral

Projeto sobre polo gastronômico na Rua da Lama será apresentado nesta quarta-feira; veja as fotos

Entre as melhorias previstas, estão calçadas mais largas, áreas de convivência, com instalação de pergolados com bancos, e novo sistema de iluminação

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória/ Diego Alves

A Avenida Anísio Fernandes Coelho, em Jardim da Penha, Vitória, popularmente conhecida como Rua da Lama, uma das regiões mais badaladas da noite na capital capixaba, será reurbanizada e terá um polo gastronômico, calçadão, entre outras melhorias.

Os detalhes sobre as obras serão anunciados pela Prefeitura de Vitória na noite desta quarta-feira (10), durante a apresentação do projeto, que será realizado a partir das 19 horas, na Emef Eber Louzada Zippinotti, na Rua Natalina Daher Carneiro, em Jardim da Penha.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), o Polo Gastronômico da Rua da Lama vai abranger a Avenida Anísio Fernandes Coelho, no trecho entre as ruas Arthur Czartoryski e Tupinambás.

Entre as melhorias previstas, estão: calçadas mais largas; áreas de convivência, com instalação de pergolados com bancos; novo sistema de iluminação; calçadão no centro da Anísio Fernandes Coelho; trecho das vias e calçadão no mesmo nível e áreas para carga e descarga.

Divulgação/PMV
Divulgação/PMV
Divulgação/PMV
Divulgação/PMV
Divulgação/PMV

Projeto faz parte do pacote de investimentos de R$ 1 bilhão

A reurbanização da Rua da Lama faz parte do pacote de investimentos anunciado pela Prefeitura de Vitória em setembro, o chamado "Plano Vitória".

Os investimentos alcançam o montante de R$ 1 bilhão, que será utilizado, até 2024, para a construção de novas escolas, unidades de habitação popular, postos de saúde, além de intervenções de macrodrenagem, mobilidade, infraestrutura e projetos de urbanização.

Dentro dos projetos sobre mobilidade e infraestrutura viária, também estão previstas a reurbanização da Curva da Jurema e da Avenida Marechal Campos, e a construção da Ciclovia entre o Tancredão e a Praça dos Namorados, além de reabilitações na malha viária e modernização do parque semafórico.