Geral

Sol deve aparecer, mas frente fria traz mais chuva para o ES na sexta-feira

O tempo permanece firme em todas as regiões capixabas até a próxima quinta-feira (18), mas a tendência é que mude a partir de sexta

Foto: Divulgação

Depois de mais um fim de semana chuvoso, o sol volta a aparecer tímido em algumas regiões do Espírito Santo ao longo da semana, mas não deve durar muito tempo. 

De acordo com o Climatempo, o tempo permanece firme em todas as regiões capixabas até a próxima quinta-feira (18), com temperaturas elevadas durante a tarde. 

A partir da sexta (19), no entanto, a passagem de uma frente vai causar chuva moderada a forte em todas as áreas, inclusive em Vitória, que pode registrar mais de 50 milímetros de chuva durante este período. 

Chuva acima da média em Vitória

Devido a chuva prevista e a já registrada em Vitória nos últimos dias, segundo o Climatempo, novembro tende a fechar com chuva. 

O volume de chuva registrado neste mês em Vitória foi de 206,5mm (estação convencional do Inmet) e a média histórica para novembro é de 219,9mm.

No final do mês, a partir do dia 27,  algumas áreas de instabilidade voltam a causar chuva sobre o Estado, mas os acumulados previstos por enquanto são baixos.

Leia também: Semana será de sol, mas chuva volta a cair no ES na sexta-feira

Pontos moeda