Uma recompensa que não tem preço para quem ama animais. Uma jovem, de 26 anos, e um bombeiro enfrentaram uma missão quase impossível ao tentar resgatar um gato, que estava dentro do motor de um carro, no estacionamento de um shopping em Vila Velha.
A assistente de qualidade Lara Fonseca estava a caminho de um evento, que aconteceria próximo ao shopping. Ela contou que passava pelo estacionamento, quando ouviu um miado.
“Eu olhei pra cima, parecia que estava vindo de cima. Olhei embaixo dos carros e não tinha visto nada. Fiquei incomodada. Mesmo com a lotação do estacionamento, eu e meu amigo ouvimos o miado muito alto. Até que um homem disse qual era o carro em que o gato estava”, disse ela.
Leia também: Enxame de abelhas invade praia de Guarapari e bombeiros usam lança-chamas. Veja o vídeo!
Depois de descobrir o veículo, o desafio foi encontrar em qual parte do carro ele estava. Nesse momento, a equipe de resgate dos bombeiros do shopping foi acionada para ajudar a encontrar o animal e resgatá-lo.
“Vieram três bombeiros. Eles começaram a procurar, ligaram a lanterna para ver melhor. E depois um deles conseguiu ver por debaixo do carro que o gato estava no motor”, relatou.
Ela e o bombeiro tentaram de diversas maneiras resgatar o animal. Com medo, o gato resistia sair do motor do carro. O resgate durou mais de 3h.
“A gente tentou com papelão pelo cano do carro para ver se ele ficava apertado e saía. Tentamos com cabo de vassoura, e nada deu certo”, explicou ela.
Ainda sem sucesso na busca de tentar resgatar o gato, a administração do shopping pediu que o resgate fosse paralisado, porque caso o carro fosse danificado a responsabilidade seria do estabelecimento.
“Em certo momento, o pessoal da central do shopping chegou e mandou parar e pediu que o bombeiro saísse debaixo do carro. Eles falaram que se o dono do carro julgasse que teve algum problema com o carro ou que alguma coisa foi estragada a responsabilidade seria do shopping. E, por isso, a busca não poderia continuar. Mas eu falei que se tratava de uma vida ali”, relatou ela.
Mesmo depois da orientação do shopping, o bombeiro ficou aguardando o dono do carro aparecer para continuar o resgate. Até que o gato desceu de onde estava e foi em direção a outra parte do veículo. Nesse momento, o bombeiro conseguiu pegar o bichano.
Depois de finalmente resgatar o animal, Lara levou o gato ao veterinário, deu amor e cuidados. A jovem já possui outros gatos em casa e até gostaria de ficar com mais um, mas agora aguarda para que alguém possa adotá-lo.
A assistente de qualidade afirmou que o bichinho vai levar o nome do rapaz que o resgatou: “Ele vai se chamar Alef, em homenagem ao bombeiro que o tirou do motor do carro, o Alef Rodrigues”.