Geral

VÍDEO | Após 3 horas, bombeiro resgata gato que estava em motor de carro em Vila Velha

Uma jovem ouviu o miado no estacionamento de um shopping e acionou a equipe de resgate para que resgatassem o animal

Uma recompensa que não tem preço para quem ama animais. Uma jovem, de 26 anos, e um bombeiro enfrentaram uma missão quase impossível ao tentar resgatar um gato, que estava dentro do motor de um carro, no estacionamento de um shopping em Vila Velha. 

A assistente de qualidade Lara Fonseca estava a caminho de um evento, que aconteceria próximo ao shopping. Ela contou que passava pelo estacionamento, quando ouviu um miado. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

"Eu olhei pra cima, parecia que estava vindo de cima. Olhei embaixo dos carros e não tinha visto nada. Fiquei incomodada. Mesmo com a lotação do estacionamento, eu e meu amigo ouvimos o miado muito alto. Até que um homem disse qual era o carro em que o gato estava", disse ela. 

Leia também: Enxame de abelhas invade praia de Guarapari e bombeiros usam lança-chamas. Veja o vídeo!

Depois de descobrir o veículo, o desafio foi encontrar em qual parte do carro ele estava. Nesse momento, a equipe de resgate dos bombeiros do shopping foi acionada para ajudar a encontrar o animal e resgatá-lo.

"Vieram três bombeiros. Eles começaram a procurar, ligaram a lanterna para ver melhor. E depois um deles conseguiu ver por debaixo do carro que o gato estava no motor", relatou.

Ela e o bombeiro tentaram de diversas maneiras resgatar o animal. Com medo, o gato resistia sair do motor do carro. O resgate durou mais de 3h.

"A gente tentou com papelão pelo cano do carro para ver se ele ficava apertado e saía. Tentamos com cabo de vassoura, e nada deu certo", explicou ela. 

Ainda sem sucesso na busca de tentar resgatar o gato, a administração do shopping pediu que o resgate fosse paralisado, porque caso o carro fosse danificado a responsabilidade seria do estabelecimento.

"Em certo momento, o pessoal da central do shopping chegou e mandou parar e pediu que o bombeiro saísse debaixo do carro. Eles falaram que se o dono do carro julgasse que teve algum problema com o carro ou que alguma coisa foi estragada a responsabilidade seria do shopping. E, por isso, a busca não poderia continuar. Mas eu falei que se tratava de uma vida ali", relatou ela.

Mesmo depois da orientação do shopping, o bombeiro ficou aguardando o dono do carro aparecer para continuar o resgate. Até que o gato desceu de onde estava e foi em direção a outra parte do veículo. Nesse momento, o bombeiro conseguiu pegar o bichano. 

Depois de finalmente resgatar o animal, Lara levou o gato ao veterinário, deu amor e cuidados. A jovem já possui outros gatos em casa e até gostaria de ficar com mais um, mas agora aguarda para que alguém possa adotá-lo. 

A assistente de qualidade afirmou que o bichinho vai levar o nome do rapaz que o resgatou: "Ele vai se chamar Alef, em homenagem ao bombeiro que o tirou do motor do carro, o Alef Rodrigues". 

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal


Pontos moeda