Geral

Casa Cor suspende evento nesta quarta-feira após manifestações em Vila Velha

O espaço escolhido para a mostra foi o 38° Batalhão de Infantaria do Exército, local em que manifestantes bolsonaristas protestam contra o resultado das eleições

Foto: Divulgação

A Casa Cor Espírito Santo decidiu suspender a programação da mostra nesta quarta-feira (02) devido à alta concentração de manifestantes em frente ao 38° Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha, local em que o evento é sediado.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Considerada a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina, a Casa Cor acontece anualmente em diferentes estados do Brasil e no Espírito Santo não é diferente.

Em 2022, o tema da edição foi “Infinito particular” e a proposta, segundo a organização, seria promover uma viagem no tempo com as construções datadas de aproximadamente 1700. Ao todo, 42 arquitetos estão expondo seus trabalhos que estão divididos em 38 ambientes.

O local escolhido para a realização desta edição foi o 38° Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha, porém, desde a última segunda-feira (31), manifestantes bolsonaristas “acampam” em frente ao Batalhão. O motivo: a não aceitação do resultado das eleições que deram vitória para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo informações da assessoria do evento, a decisão de suspender as atividades nesta quarta se deu em virtude da dificuldade que a equipe de organização teve em acessar o espaço, que fica na parte interna do Batalhão.

Reembolso ou reutilização do ingresso

Ainda de acordo com a assessoria, as pessoas que já compraram os ingressos para esta quarta-feira (02) poderão utilizar o mesmo acesso para qualquer outro dia da mostra ou, se preferirem, pedir o reembolso do ingresso no próprio site da compra.

LEIA MAIS: Interdição de BRs: veja os pontos que continuam bloqueados no ES