O governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB) esteve nos velórios da professora Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, e da estudante Selena Sagrillo, de apenas 12 anos, que são velados neste sábado (26), em Aracruz.
Casagrande ressaltou que o momento é trágico e deve ser voltado para a solidariedade. “Este é o momento de estar solidário, se entristecer juntos, porque é uma tragédia que se abate sobre muita gente”, ressalta.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Renato Casagrande também desatacou que conversou com a mãe da estudante de 12 anos, que “tinha uma vida toda pela frente”.
“Era uma jovem de 12 anos, com uma vida inteira pela frente. Estava no lugar de deveria estar, como disse a mãe dela para mim, ela estava na escola, mas infelizmente vem um agressor e tira a vida dessa pessoa”, descreveu.
O governador explicou que, apesar da proximidade do fim do período letivo, as aulas na EEEEFM Primo Bitti foram suspensas na próxima semana.
“Nós já ajustamos com o Secretário de Educação e não teremos aula na semana que vem. É um momento de conversar muito com as nossas crianças e com a sociedade de maneira geral”, explicou.
Casagrande também ressaltou que será feito um apoio permanente às famílias, aos servidores e professores envolvidos nos ataques.
LEIA TAMBÉM: Ataque em Aracruz é o terceiro caso em escolas somente neste ano em ES