Geral

Comoção e revolta em velório de professora vítima de ataque

Maria da Penha Pereira de Melo Banhos foi velada na manhã deste sábado, um dia após ser morta por atirador adolescente em escola

Foto: Instagram / Montagem Folha Vitória

Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, professora da  Escola Estadual Primo Bitti e uma das vítimas do atentado em Aracruz, na manhã de sexta-feira (25), foi velada na manhã deste sábado (26) na capela mortuária do bairro Jardins. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a solenidade, colegas, amigos, familiares e alunos se despediram da profissional que tinha 48 anos e há oito meses lecionava na instituição, sob contrato de designação temporária . 

LEIA TAMBÉM: Ataque em Aracruz: veja quem são as professoras e estudante vítimas de atirador

Durante o velório, muita comoção e revolta com o ocorrido, principalmente por parte de ex-alunos da professora, principalmente pelo fato de o atirador, que não pode ter seu nome revelado por ser menor de idade, ser ex-aluno do colégio. 

Por volta das 14h20, o corpo de Maria da Penha chegou ao cemitério Jardim da Colina, em Aracruz, onde será sepultado ainda na tarde deste sábado. 

LEIA TAMBÉM: "Era uma grande professora", diz diretora de escola em que vítima trabalhava

Além de Maria da Penha, a professora de Matemática Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos, perdeu a vida na instituição, onde mais 11 pessoas ficaram feridas. 

A adolescente Selena Sagrillo, de apenas 12 anos, vítima do ataque na segunda escola, foi velada na capela mortuária do bairro Coqueiral de Aracruz, onde o crime aconteceu. O corpo dela será sepultado em Ibiraçu, cidade vizinha. 

*Com informações da repórter Ana Motta, da TV Vitória/Record TV