Início da operação do aquaviário na Grande Vitória é adiado para 2023
Esta não é a primeira vez que é divulgado um adiamento do prazo, que começou previsto ainda para 2021 pelo secretário Fábio Damasceno
Ainda não será este ano que o capixaba poderá contar com o sistema aquaviário da Grande Vitória. O anúncio feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante a estreia do programa De Olho no Poder com Fabi Tostes, da Rádio Pan News Vitória, ainda em dezembro de 2021, afirmava que o sistema começaria as operações a partir do segundo semestre de 2022.
Apesar da previsão, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura informou, nesta terça-feira (22), que a operação será iniciada até março de 2023. Esta não é a primeira vez que é divulgado um adiamento do prazo.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo a Semobi, serão três estações e três barcos.
“Ainda este ano, serão realizados todos os testes operacionais necessários, concomitantemente à finalização das obras dos pontos de embarque e desembarque”, disse a pasta em nota.
A operação, como já anunciada, será integrada à operação do Sistema Transcol, por meio do CartãoGV. A tarifa para utilizar o sistema aquaviário será a mesma do Sistema Transcol. Os benefícios de gratuidade e passe escolar vigentes no sistema Transcol também valem para o sistema aquaviário.
Além disso, a operação do novo sistema também seguirá o mesmo modelo de regras do Transcol para conexão temporal com os coletivos que passam nos pontos de ônibus próximos às estações.
LEIA TAMBÉM: >> Imagens mostram primeiro barco do sistema Aquaviário da Grande Vitória