Geral

Morre Clarindo, empresário e dono de tradicional boutique masculina no ES

A história de Clarindo Ary Albert no comércio começou há 72 anos quando ainda era adolescente. Ele faleceu na manhã deste domingo, aos 87 anos de idade, vítima de um câncer

Ana Carolina Monteiro

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução Instagram @mralbertmodamasculina

Morreu na  manhã deste domingo (20), em Vitória, o empresário Clarindo Ary Albert, de 87 anos, vítima de um câncer de próstata. Ele estava internado em um hospital na Capital. 

Clarindo Ary Albert veio do interior do Espírito Santo para a Região Metropolitana ainda jovem com a família e logo começou a trabalhar. Sua história no comércio teve início quando ainda tinha 15 anos de idade, ou seja, há 72 anos. 

Segundo o filho mais velho, Marcelo Machado Albert, 60, na época, o pai atuou durante muito tempo como gerente de uma loja. Com o passar dos anos, a experiência adquirida e o talento nato para os negócios o levaram a abrir o próprio estabelecimento. Em abril de 1974 nascia, então, a Clarindo. Loja especializada em moda masculina.

Na década de 80, Marcelo começou a seguir os passos do pai. Já no fim de 2018, ao lado dos filhos Marcelo e Renato, de 48 anos, Clarindo iniciou uma nova fase com a inauguração da Mr. Albert. Por meio de uma nova marca, a loja ganhou um novo conceito mais forte e sólido. 

Acolhimento e excelência no atendimento ao cliente

Clarindo sempre foi bastante ativo e fazia questão de receber de maneira acolhedora e personalizada seus clientes, mas há três meses algumas questões de saúde o afastaram da rotina de trabalho.

"Há 3 meses, papai que era muito ativo, começou a reclamar de dores no pé. Foi acompanhado por médicos e passou por exames que descartaram a suspeita inicial de uma possível trombose. Fez fisioterapia para ajudar com o desconforto. Porém, outros sintomas surgiram e uma nova pesquisa revelou um câncer de próstata já com metástase", relata Marcelo.

A doença evoluiu rapidamente. Clarindo foi hospitalizado, mas chegou a passar momentos em casa. Em um deles, no último dia 31 de outubro, celebrou seus 87 anos ao lado de alguns amigos e a família. Um momento, segundo Marcelo, muito especial para todos.

Clarindo era viúvo. Sua esposa, Heronita Machado Albert,  faleceu em agosto de 2018, há quatro anos, também vítima de um câncer, aos 79 anos de idade. 

O velório acontece no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, Vila Velha. O sepultamento foi marcado para às 16h30. 

LEIA TAMBÉM: Carro de PM do ES pega fogo após grave acidente em Minas Gerais