Pescador que estava desaparecido é resgatado por helicóptero do Notaer em Guarapari
Ervando Andrade da Silva, conhecido como Vandinho Pescador, estava desaparecido há três dias
O pescador de 57 anos que estava desaparecido desde a última terça-feira (1º), foi socorrido por um helicóptero do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (Notaer na manhã desta sexta-feira (4), perto das Três Ilhas, em Guarapari.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A equipe de reportagem entrou em contato com a filha de Ervando, que confirmou que o pai foi encontrado. Ela disse que o pescador está bem.
Segundo o major Pablo, a equipe foi acionada pela Capitania dos Portos da Marinha do Brasil para realizar buscar por um suposto náufrago no litoral de Guarapari. Diante das informações preliminares, após cerca de 15 minutos de sobrevoo, a embarcação da vítima foi localizada.
Ervando Andrade da Silva, conhecido como Vandinho Pescador, estava desaparecido há três dias. De acordo com o Notaer, apesar de ter sido encontrado debilitado, por conta dos dias que passou no mar, o homem estava consciente.
O resgate foi feito com uso do guincho e o homem foi levado para o aeroporto de Guarapari, ponto de apoio com estrutura mais próximo onde ele foi deixado aos cuidados do Samu e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Saiba mais:
>> Família está em busca de pescador desaparecido em mar de Guarapari