Geral

Presos colocam fogo em colchões durante rebelião no Presídio de Xuri, em Vila Velha

O princípio de incêndio foi rapidamente controlado por servidores da Secretaria de Justiça que atuam no presídio

Foto: Leito/ Whatsapp

Internos do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, colocaram fogo em colchões durante uma rebelião ocorrida na manhã desta segunda-feira (28). Não há relatos de feridos. 

Imagens enviadas ao jornalismo da Rede Vitória mostram uma intensa fumaça preta saindo do prédio. Veja o vídeo: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o princípio de incêndio foi rapidamente controlado por servidores da unidade prisional. 

A partir da ação, a unidade irá abrir Procedimento Administrativo Disciplinar para responsabilizar os autores do incêndio.

LEIA TAMBÉM: Grande Vitória registra quase 50 quedas de árvores durante as chuvas: 30 foram na capital

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória