Geral

"Ainda há chamas ativas", diz Corpo de Bombeiros após 14h de incêndio na Cacau Show

Bombeiros iniciaram o combate às chamas por volta de 4h50, na fábrica localizada em Linhares, no Norte do ES. Somente após o rescaldo será realizada a perícia

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Ainda há chamas ativas na fábrica da Cacau Show, no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). O combate às chamas já dura cerca de 14 horas, desde às 4h40 desta terça-feira (07). 

De acordo com os Bombeiros, o incêndio se encontra confinado e controlado, e as equipes atuam em diversas frentes, com uso de água e também em ataque direto. Há equipes trabalhando na parte interna do prédio. 

Além disso, há ataque indireto nas paredes externas da edificação. Ainda segundo os Bombeiros, uma auto plataforma também é utilizada para fazer o combate às chamas de cima para baixo, o que ajudaria a acelerar o resfriamento do prédio. 

O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência ainda se encontra em estado de combate, uma vez que há grande quantidade de materiais inflamáveis no interior do prédio. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O trabalho da equipe está focado, principalmente, em manter as chamas confinadas no espaço atingido, para que as chamas não se alastrem para outras áreas da fábrica, que não foram incendiadas. 

A intenção é manter as chamas no local, até todo o material combustível do local seja consumido. Logo depois da extinção das chamas, acontecerá o rescaldo, para resfriar totalmente o local, o que evitaria o surgimento de novos focos de incêndio. 

"Apenas após esta fase será possível a entrada da equipe do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios, que será responsável pela perícia do local. Esta equipe já se encontra no local da ocorrência e aguarda a conclusão do combate e rescaldo para entrar na edificação", relatou o Corpo de Bombeiros por nota. 

A primeira equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 4h50, momento em que o combate às chamas foi iniciado. Até o momento, 47 militares participaram da ação. Uma nova equipe assumirá a ocorrência no período noturno. 

Para atender a ação, o Corpo de Bombeiros recebeu auxílio de outras unidades vindas de municípios vizinhos, assim como equipes de brigadistas e empresas próximas ao município de Linhares. Não houve registro de óbito ou feridos graves. 

Leia Também: Incêndio: vídeo mostra desespero de funcionários em fábrica da Cacau Show no ES

Pontos moeda