Geral

Após incêndio, fábrica da Placas do Brasil no ES vai retomar atividades

De acordo com a empresa, os danos causados pelo fogo à unidade fabril, localizada em Pinheiros, foram considerados pequenos e os estoques ficaram intactos

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Pouco mais de uma semana após ser atingida por um incêndio, a indústria de MDF Placas do Brasil, localizada às margens da BR-101, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, voltará às atividades.

De acordo com a empresa, os danos à fabrica foram considerados pequenos. Com isso, ela retornará com suas atividades normais na próxima segunda-feira (27).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O incêndio teve início na tarde do último domingo (19). De acordo com a empresa, as chamas ficaram restritas ao pátio de biomassa e aos silos de cavacos, causando poucos danos materiais. Ninguém ficou ferido.

A Placas do Brasil informou ainda que a indústria foi preservada e os estoques ficaram intactos. Dessa forma, segundo a empresa, eles estão sendo comercializados e distribuídos normalmente.

Na nota, a companhia também informa que as áreas afetadas estão passando por manutenção, "com previsão de pleno retorno às atividades na próxima segunda".

A Placas do Brasil destacou também que os estragos foram pequenos graças à atuação de colaboradores da indústria, gestores, acionistas, empresas regionais, entidades, prefeituras, governo do Estado, Corpo de Bombeiros, além de "todos que prontamente se disponibilizaram para ajudar a combater o incêndio".

Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais
Incêndio na fábrica de MDF Placas do Brasil teve início na tarde do último domingo

Durante o combate ao fogo, os bombeiros trabalharam em conjunto com a equipe de brigadistas da própria empresa, com o apoio de carros-pipa.

Em comunicado anterior, a Placas do Brasil havia informado que as chamas podem ter começado na Área de Preservação Permanente (APP) localizada próxima à fábrica. No entanto, a hipótese e a causa do incêndio ainda dependem de investigação.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que o prazo para a conclusão da perícia é de 20 dias, que, segundo a corporação, podem ser prorrogados a depender da necessidade.

LEIA TAMBÉM: Placas do Brasil: 24 horas depois, bombeiros seguem combatendo incêndio

Fábrica da Cacau Show ainda não voltou às atividades

Doze dias antes do incêndio da indústria de MDF Placas do Brasil, a fábrica da Cacau Show em Linhares, no Norte do Estado, também foi atingida por um incêndio. No entanto, dessa vez o estrago foi maior.

Com cerca da metade da fábrica destruída, as atividades ainda não retornaram no local. Em entrevista coletiva concedida no último dia 9, o fundador e CEO da empresa, Alê Costa, disse que a Cacau Show pretende retomar a produção de biscoitos ainda neste mês.

Isso porque, segundo o executivo, essa linha de produção não foi afetadas pelas chamas, já que fica em uma parte do parque industrial que não foi atingida pelo incêndio.

A reportagem do Folha Vitória tenta contato com a Cacau Show desde o início da semana, para saber como está a programação de retorno às atividades na fábrica de Linhares, mas até o momento não houve resposta.