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Avião atrasa 5 horas no ES, passageira perde voo internacional e ganha indenização

A mulher seguia de Vitória para São Paulo, de onde iria para Portugal. Companhia aérea alegou que a aeronave precisou passar por manutenção

Foto: Reprodução/ Freepik

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A foi condenada a indenizar uma passageira em mais de R$ 5 mil após atrasar o horário de um voo para realizar manutenções na aeronave e fazer a cliente perder um voo de conexão internacional para Lisboa, em Portugal. 

Segundo o processo, a mulher estaria saindo de Vitória, quando precisou esperar no aeroporto por 5 horas, até que o voo para São Paulo pudesse ser realizado.

Em decorrência do atraso, a passageira chegou ao Estado paulista tarde e não conseguiu embarcar na conexão internacional a tempo. 

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A mulher ainda informou que, devido ao transtorno, a companhia aérea teria fornecido hospedagem. No entanto, não teria arcado com a alimentação, nem com o transporte do hotel ao aeroporto.

Em defesa, a Azul destacou não ter cometido nenhum ato ilícito e alegou que o atraso se deu pela necessidade de manutenção da aeronave.

Porém, o juiz Grécio Nogueira Grécio, do 2º Juizado Especial Cível,  Criminal e Fazenda Pública de Aracruz observou que essa alegação não foi comprovada.

Assim, foi determinado por ordem do juiz que a empresa pague uma indenização por danos morais fixada em R$ 5 mil, bem como restitua o valor desembolsado pela passageira com alimentação e transporte, no total de R$ 133,35.