Geral

Casal fica doente e descobre que bebeu água de banheiro por meses: "Cano misterioso"

O casal enfrentou problemas de saúde após se mudar para um apartamento novo, e um encanador descobriu problema nos canos

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Mirror

Durante seis meses, um casal bebeu água destinada ao banheiro e acabou com problemas de saúde. Ao mudarem-se para um apartamento alugado em Pequim, na China, logo perceberam que algo estava errado. 

O homem, identificado como Sr. Tan pela imprensa chinesa, enfrentou perda de cabelo, enquanto sua companheira sofria de tosse constante e dor no peito.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Somente após seis meses, eles perceberam que não haviam pago nenhuma conta de água, o que levou a investigações. Ao testarem os hidrômetros, constataram que permaneciam imóveis mesmo com todas as torneiras abertas.

Um encanador contratado revelou a presença de um “cano extra e misterioso” que redirecionava a água destinada ao banheiro, sem tratamento para torná-la potável, para toda a casa.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Menina de 14 anos salva ônibus com crianças que ia bater em posto de gasolina

Durante esse período, o casal consumiu e cozinhou com essa água suja, resultando em problemas de saúde. Eles decidiram então processar a imobiliária responsável pelo imóvel, cujo nome não foi divulgado pela mídia chinesa. 

A empresa se defendeu, alegando que uma chave permitia o abastecimento da casa com água de um poço, algo que o casal afirmou não ter sido informado em momento algum. O caso está atualmente em julgamento na Justiça do país.

Homem tem dor de cabeça por 5 meses e descobre hashis presos no crânio

Foto: REPRODUÇÃO/HOSPITAL DA AMIZADE VIETNÃ-CUBA

Um homem que tinha muitas dores de cabeça e havia perdido parte da visão nos últimos meses fez exames médicos e descobriu que suas complicações eram causadas por dois hashis (os tradicionais pauzinhos utilizados como talheres em vários países asiáticos) alojados em seu crânio.

A vítima, cuja identidade não foi revelada, foi hospitalizada no Hospital da Amizade, em Cuba. Ao receber os resultados dos exames, tanto ele quanto os médicos ficaram completamente perplexos.

LEIA TAMBÉM: Três anos depois, veja como está bebê que viralizou com “cara de brava”

Ao ser questionado sobre como os hashis poderiam ter chegado ao seu crânio, o paciente de 35 anos de idade lembrou de uma briga de bar que aconteceu cinco meses antes. Na época, ele foi rapidamente liberado pelos médicos após um breve tratamento.

Segundo o site Oddity Central, ele acredita que, durante a luta, o outro homem inseriu os dois hashis em suas narinas, e por conta da intensidade do momento, ele não percebeu.

LEIA TAMBÉM: Ladrão rouba celular de fã de Taylor Swift após show e devolve fotos: "Facção carinhosa"

O médico local, Nguyen Van Man, relatou que foi realizada uma cirurgia endoscópica nasal, e o homem está em estado estável, já tendo recebido alta.

O quê? Mulher processa restaurante por "mastigar dedo humano" em salada

Uma cliente processou uma rede de restaurantes de saladas, alegando ter encontrado e mastigado um dedo humano em sua salada. O caso aconteceu em abril deste ano em Mount Kisco, no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Briga de casal por controle do ar-condicionado termina em morte: “Acidente”

Na queixa apresentada nesta semana, Allison Cozzi explicou que comprou uma salada em um restaurante da rede Chopt e percebeu que "estava mastigando uma parte de um dedo humano que tinha sido misturado, fazendo parte da salada".

Segundo a cliente, a gerente do restaurante cortou uma parte do dedo enquanto preparava rúcula e, embora tenha sido levada ao hospital, a rúcula contaminada acabou sendo servida na salada de Cozzi.

LEIA TAMBÉM: O que fazer? Amigos caem em golpe do aluguel de temporada: "Preço mais baixo"

Registros do departamento de saúde do condado de Westchester indicam que o restaurante já foi multado em cerca de 900 dólares (quase R$ 4 mil), conforme citado pela Associated Press.

Allison Cozzi alega no processo ter sofrido uma série de problemas de saúde mental e física, incluindo choque, ataques de pânico, enxaquecas, náuseas, tonturas e dores musculares devido à salada contaminada.

LEIA TAMBÉM: Homem ganha R$ 6,60 bilhões na loteria e processa ex-esposa por contar prêmio à família

Ela está buscando uma indenização, cujo valor não foi especificado no documento citado pela agência de notícias norte-americana.

Apesar de ser um incidente aparentemente chocante, este não é o primeiro caso nos Estados Unidos em que um dedo humano é encontrado em uma salada.

LEIA TAMBÉM: Cadela Tchutchuca vira funcionária de funerária e viraliza: "Mascote"

Casos semelhantes já ocorreram associados ao trabalho em restaurantes, especialmente em estabelecimentos de fast food.

Em 2016, na Califórnia, uma mulher grávida processou um Applebee's após encontrar a ponta de um dedo em sua salada. Em 2012, uma adolescente encontrou um dedo inteiro, incluindo a articulação, em um sanduíche no Michigan.

LEIA TAMBÉM: Pet anão! Gata com nanismo pesa menos de 2 kg e viraliza: "Doença rara"